Últimas

Aluguel em alta: Sorriso, no Mato Grosso, registra crescimento de 35% na procura por locação de imóveis

Baixa quantidade de imóveis disponíveis para compra em tickets menores, tem feito com que muitos consumidores acabem migrando para o aluguel; Cenário deve favorecer investidores.

O ano de 2024 começou com um aumento considerável na procura por imóveis disponíveis para aluguel em Sorriso (MT). Ainda que esse fenômeno seja recorrente em todo o setor imobiliário e que ocorre em grande parte do país, a probabilidade é que na capital do agronegócio essa demanda seja ainda mais evidente.

De acordo com o CEO da Foco Empreendimentos, uma das maiores e principais imobiliárias de Sorriso, Tiago Borba, ainda que tradicionalmente o início de ano seja um período típico para o crescimento na procura por locação de imóveis, a previsão é que, primeiro mês do ano, o número de novos contratos de aluguel seja 35% maior que o mês anterior (dezembro de 2023).

“E, embora o mês ainda não tenha acabado, a expectativa é que esse volume seja significativamente maior que os do mesmo período do ano passado (janeiro de 2023), com um percentual positivo aproximado de 50%”, afirma o especialista em negócios imobiliários.

Ainda segundo ele, contudo, alguns aspectos, como o reaquecimento gradual da economia, aliada ao surgimento de um novo perfil de consumidores – estes com preferência por locação ao invés de aquisição de um imóvel –, têm contribuído de forma expressiva para uma intensificação na preferência por locações.

“Temos notado muitos estudantes chegando na cidade, filhos de famílias que moram em cidades próximas e até de outros Estados que estão vendo em Sorriso uma excelente oportunidade de estudar e iniciar a jornada profissional”, ressalta.

Demanda aquecida abre portas para investidores

Tiago reforça, também, que outro fator que tem colaborado para o aumento na demanda por locações é a baixa quantidade de imóveis disponíveis para compra em tickets menores. Ele acredita que isso tem feito com que muitos consumidores acabem migrando para o aluguel, e que esse cenário tem levantado oportunidades para um outro público: os investidores.

Para ele, a procura alta por imóveis para locação e com a constante valorização patrimonial vem sendo fatores determinantes para o incentivo de realizações de novos investimentos imobiliários.

“Para o mercado de locação residencial, a expectativa é que a demanda continue em alta. E é em momentos assim que costumam aparecer excelentes oportunidades. E acredito que terá sucesso aqueles que souberem aproveitá-las”, finaliza.

Nenhum comentário