Últimas

Coca-Cola FEMSA Brasil oferece curso gratuito para fortalecimento de organizações da sociedade civil em Minas Gerais

Capacitação é direcionada a gestores e líderes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), empreendedores sociais e profissionais ligados a causas sociais e iniciativas de impacto em Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho

Image/Freepik

A Coca-Cola FEMSA Brasil está com inscrições abertas, até o dia 14 de agosto, para o curso gratuito Fortalecimento de Organizações Sociais, voltado a gestores e líderes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), empreendedores sociais e profissionais ligados a causas sociais e iniciativas de impacto em Minas Gerais. A formação terá quatro encontros on-line (19 e 26 de agosto e 2 e 9 de setembro), das 14h às 18h, e as inscrições devem ser feitas pelo site www.cursosfemsapea.com.

Desenvolvido pela equipe de especialistas da Eklos, organização sem fins lucrativos que atua no campo do empreendedorismo social e do desenvolvimento sustentável, o curso abordará temas como “Elaboração e Gestão de Projetos Socioambientais”, “Captação de Recursos” e “Inovação Social: Inteligência Artificial e Novas Tecnologias”. O objetivo é fortalecer a estrutura, gestão e capacidade de captação de recursos das organizações participantes, além de ampliar o impacto e sustentabilidade em seus territórios. As aulas são destinadas a entidades e interessados que atuem nas cidades de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda.

“Acreditamos no poder transformador da educação como ferramenta para gerar impacto positivo em pessoas, organizações e comunidades. O curso foi desenvolvido com o objetivo de oferecer capacitação prática e estratégica para uma gestão mais eficiente e sustentável das organizações sociais. Com isso, buscamos fortalecer essas iniciativas para que possam ampliar seus resultados e gerar ainda mais benefícios nos territórios onde atuam”, afirma Fabiana Taislam, head de ESG e Comunicação Externa da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Ela explica que a iniciativa, integrante do Programa de Educação Ambiental (PEA) da fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito, também visa preparar as organizações sociais para concorrer ao edital “Ideias Para um Mundo Melhor”, que será lançado, em setembro, pela companhia. O edital conta com um aporte de R$ 50 mil, que será dividido entre duas organizações, para a implementação de projetos ambientais nas regiões de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda.

Nenhum comentário