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Onnibank projeta crescimento de cerca de 70% até o final de 2025

Divulgação

O Onnibank, plataforma de serviços digitais e financeiros para gestão de pagamentos e benefícios de colaboradores, anuncia plano de expansão para 2025, projeta crescimento de cerca de 70% e obtém certificação regulatória do Banco Central do Brasil (BCB), principal órgão regulador de instituições financeiras do Brasil

A empresa tem cerca de 200 funcionários que estão alocados nas sedes em Fortaleza e em São Paulo. “No próximo mês, como parte do nosso plano de expansão, vamos mudar para um escritório maior em SP, com localização estratégia, no bairro Itaim Bibi”, comenta Halan Bringel, CEO da Onnibank.

No mês de agosto, a empresa recebeu a certificação do Bacen, conferindo mais credibilidade e segurança principalmente para os clientes corporativos que buscam parceiros com operação legalizada e compliance robusto. “É um sinal de confiança do mercado financeiro brasileiro na qualidade dos serviços que o Onnibank presta. Mais do que um requisito normativo, a autorização do Bacen é um selo de qualidade que apenas um seleto grupo de empresas brasileiras recebeu, reforçando nossa posição como processadora de pagamentos séria, transparente, segura e confiável, que está sob supervisão direta do Banco Central”, comemora o CEO.

Mas, o principal diferencial do Onnibank está no modelo de operação, porque a empresa não utiliza terceiros, ou seja, ela é 100% proprietária da plataforma digital de pagamento de salários, além de oferecer gestão de benefícios para os funcionários e facilidade na gestão de controle de despesas para as empresas. Todos os processos utilizam inteligência artificial, oferecendo rapidez e melhor visibilidade para os clientes. “Algumas empresas ainda sofrem com os pagamentos da folha salarial e com a gestão de benefícios, sendo um processo manual e burocrático. Há três anos, quando resolvemos criar a nossa plataforma, eu tinha um único objetivo: simplificar a vida das empresas privadas e democratizar o acesso das pessoas aos serviços bancários. Desde então, aprendemos muito, evoluímos e criamos uma única plataforma com base em toda a nossa expertise”, relembra o CEO. Atualmente, o Onnibank atende mais de 500 empresas e mais de 120 mil colaboradores recebem salário e benefícios através do aplicativo da empresa. O objetivo é finalizar o ano de 2025 com um crescimento de 70% em relação ao ano de 2024.

Para alcançar essa meta, o Onnibank tem investido em diversas frentes, marketing, IA, treinamento de pessoas e parcerias. Recentemente, uma empresa do grupo Onnibank, a Onnipro, especializada no processamento de cartões, fez uma parceria estratégica com a Euronet Worldwide, uma das maiores provedoras globais de soluções de tecnologia financeira e pagamentos. A aliança visa ampliar as capacidades de emissão e processamento de cartões das bandeiras Visa e Mastercard, reforçando a presença da Onnipro no Brasil e no exterior. Com a integração da plataforma Ren da Euronet, a Onnipro passou a oferecer cartões pré e pós-pagos, virtuais, com chip e NFC, todos personalizáveis com a marca do cliente, para as bandeiras Visa e Mastercard e agora ELO também. “Este modelo de negócios é único, baseado em tarifas fixas por transação, gera transparência e previsibilidade para nossos parceiros, sem participação variável sobre as receitas do cliente. É fundamental para a Onnipro ter uma precificação transparente, pois queremos ser o melhor parceiro, mas não um ‘sócio’ do negócio e das receitas do nosso cliente”, destaca Halan, que estima um salto de mais de 300% no total de valores transacionados com a nova parceria estratégica.

O Onnibank está expandindo para ser reconhecida como o mais completo marketplace de benefícios aos colaboradores e marcou presença no CONARH 2025, o principal evento de RH e gestão de pessoas do Brasil, e durante o evento lançou o Onniflex, um cartão que concentra tudo em um só lugar: vale-refeição, vale-alimentação, vale-combustível, comissão, auxílio home office, benefícios para bem-estar e premiações. “O Onniflex é uma solução que descomplica a gestão de benefícios para as empresas. Já para os colaboradores, ele permite a transferência de saldo entre benefícios. Por isso, ele é inovador”, complementa Halan.

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