Últimas

Aposta de R$ 1 bilhão: como uma imobiliária quer dominar o Luxo em Balneário Camboriú usando a estratégia de varejo

Enquanto o mercado busca o negócio individualmente, a Felicità Imóveis, comandada por Brayann Germano e seus sócios, aposta na eficiência e na atitude para gerar e multiplicar negócios em volume, mesmo dentro do nicho de luxo.

O mercado imobiliário de alto padrão e luxo de Balneário Camboriú (SC), conhecido por oferecer unidades milionárias, está prestes a presenciar uma transformação na área da corretagem imobiliária. No centro dessa mudança uma imobiliária jovem, a Felicità Imóveis, que em 2025 completa apenas quatro anos de atuação e que não mediu esforços para mirar um alvo ousado: movimentar na região a impressionante cifra de R$ 1 bilhão em Valor Geral de Vendas (VGV) líquido em apenas um ano de trabalho. E assim como a meta, a previsão também é arrojada: já nos próximos anos.

Mas o que leva uma empresa tão jovem a projetar um resultado tão exponencial? A resposta, de acordo com o sócio gestor da imobiliária, Brayann Germano, está em uma filosofia pouco convencional no mercado imobiliário: usar a atitude do varejo. Na prática, segundo ele, alguns aspectos como volume de imóveis, giro rápido, foco na experiência do cliente de maneira escalonada e a construção de equipes fortes e coesas – elementos clássicos do varejo – foram adaptados para a corretagem imobiliária de altíssimo padrão.

“Com isso, o caminho ficou ainda mais claro: enquanto o mercado busca exercer o negócio de forma individual, apostamos na eficiência e na atitude para gerar e multiplicar negócios em volume, mesmo dentro do nicho de luxo”, diz.

Para se ter uma ideia, no momento em que o mercado nacional apontava que imobiliárias demoravam mais de seis horas para retornar a um cliente que demonstrasse interesse por um imóvel digitalmente, a empresa comandada por Brayann acelerou o tempo de resposta em 98%, chegando a incríveis três minutos. “Assim como também é comum no varejo, ser rápido no atendimento pode ser decisivo na venda de imóveis”, afirma.

Até então, a imobiliária balneocamboriuense é vista por ser uma das poucas no país a implementar o conceito e a mentalidade do varejo em um segmento tradicionalmente pautado pela consultoria individualizada.

A tática inesperada de trazer estratégias do varejo para o setor imobiliário tem contribuído para que a imobiliária mantivesse o foco e o posicionamento, nos últimos quatro anos – ou seja, desde que foi inaugurada –, de atacar o topo do que hoje é o principal mercado imobiliário do Brasil. Atualmente, a Felicità conta com mais de dois mil imóveis à venda, disponíveis em seu portfólio – avaliados em aproximadamente R$ 9,3 bilhões.

Mesmo que a meta ainda pareça audaciosa, a escada para a projeção bilionária é concreta, e os números não deixam mentir. O histórico recente prova que ela já vem alcançando números estratosféricos. Nos últimos três anos e meio, por exemplo, a empresa especializada na corretagem de imóveis e gerida por Brayann chegou a movimentar R$ 1.1 bilhão.

Para o especialista, essa é uma estratégia de alto risco, mas também de alta recompensa. “A aposta está feita. A meta de atingir R$ 1 bilhão em VGV, em apenas um ano trabalhado, é apenas uma questão de tempo. E deve se concretizar já nos próximos anos”, afirma. “Isso deve consolidar a imobiliária no panteão das gigantes do setor no Brasil”, conclui Brayann Germano.

Nenhum comentário