Últimas

Minas Shopping recebe projeto Mamamiga em ação de conscientização do Outubro Rosa

Divulgação

Nos dias 12 e 13 de outubro, o Minas Shopping vai receber o projeto Mamamiga, uma iniciativa da Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (Asprecam) voltada à conscientização da importância do autocuidado e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o evento, o público poderá participar de atividades educativas, de bem-estar e de valorização da autoestima, com foco na prevenção e na promoção da saúde feminina. As ações serão realizadas no Piso 2 (próximo a Lojas Rede), das 14h às 19h (domingo) e das 13h às 18h (segunda-feira).

O modelo didático Mamamiga foi idealizado pelo médico Thadeu Provenza, fundador da Asprecam, e é um protótipo de mama usado para oferecer a experiência tátil das principais situações encontradas pelo toque, além de outras informações. Durante o evento, voluntárias da Asprecam vão orientar as pessoas sobre o reconhecimento de sinais e sintomas e a importância do diagnóstico precoce.

Além das demonstrações com o simulador, a programação inclui serviços gratuitos oferecidos pela Clínica Melavie. A ação também contará com a participação de Laura Cardoso e Andrea Soares, profissionais que apresentarão o projeto de reconstrução mamilar em 3D, Biomama, desenvolvido para mulheres mastectomizadas. As próteses, produzidas em silicone especial e personalizadas conforme as características de cada paciente, ajudam a resgatar a autoestima e o bem-estar após o tratamento oncológico.

Na segunda-feira (13), o evento também terá um momento de relaxamento com a equipe da Sahaja Yoga, que promoverá uma experiência de meditação gratuita, aberta ao público. De acordo com Mônica Bessa Reis, presidente da Asprecam e responsável pelo Movimento Mamamiga pela Vida, a proposta é unir informação, acolhimento e cuidado. "Nosso objetivo é que as pessoas interajam, aprendam e também se sintam acolhidas. Além da conscientização sobre o câncer de mama, o evento vai oferecer momentos de relaxamento e autoestima. A ideia é mostrar que há caminhos para o bem-estar e para o resgate da autoconfiança", destaca Mônica.

Para reforçar o compromisso do projeto em envolver toda a família na campanha do Outubro Rosa, durante os dois dias, serão distribuídos folders educativos sobre o autocuidado e balões para as crianças. A gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, destaca que a ação reforça a importância do autocuidado e da empatia em um mês simbólico para a luta contra o câncer de mama. "Outubro é um mês de reflexão, união e cuidado. Ao abrir nossas portas para o projeto Mamamiga, buscamos contribuir para que mais pessoas tenham acesso à informação, à prevenção e a momentos de acolhimento e autocuidado. É uma ação que tem tudo a ver com o papel social do Minas Shopping", ressalta Ana Paula.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Site / Facebook Instagram

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 33 anos totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Nesse período, transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos. Possui certificação de energia renovável Symple Energy, que valida a fonte utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) no meio ambiente.

 

Sobre a Ancar Ivanhoe

A Ancar Ivanhoe, com 52 anos de atuação no mercado, é uma das cinco maiores empresas de shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Mais informações em www.ancarivanhoe.com.br.

Nenhum comentário