Últimas

Adriano Azevedo, executivo da Ser Educacional, recebe Título de Cidadão Guarulhense

Educador foi homenageado por sua expressiva contribuição no desenvolvimento educacional no município

Foto: Anderson Cleyton Macedo

O diretor executivo de Ensino da Ser Educacional - mantenedora da Universidade Guarulhos (UNG) -, Adriano Azevedo, recebeu a cidadania guarulhense da Câmara Municipal de Guarulhos. O autor do decreto que deu origem a outorga foi o vereador Lauri Rocha. 

A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Thiago de Azevedo Lopes Fonseca - Thiago Surfista; pelo secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Jaime Daniel Pereira de Moraes; e pelo reitor da UNG, Yuri Neiman. Eles compuseram a mesa de honra junto com o propositor que recebeu o Título. Entre os convidados também estavam presentes o diretor geral do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Sérgio Murilo; a coordenadora de Equipe Curricular da Unidade de Ensino Guarulhos Norte, Vera Lucia Cirino; a secretária de Ensino da Guarulhos Norte II, Vera Lucia Curriel; o padre Gustavo Corrêa Gabriel; a Yalorixá Mãe Cláudia de Oyá, Cláudia Maria de Oliveira; e o pastor da Assembleia de Deus do Ministério Belém, Paulo Figueiredo.

O Conselho Universitário da UNG foi responsável por recepcionar o homenageado e conduzi-lo ao dispositivo de honra. Em discurso, o vereador Rocha destacou a Universidade Guarulhos como parte integrante da sociedade, com diversos projetos que vão além da Educação.

“Nada mais justo do que valorizar quem considera a nossa cidade. Por isso, este merecido reconhecimento a Adriano. Ele está à frente da Ser Educacional e da UNG. E essa Universidade nasceu em nossa cidade e tem feito muito pelo município e Alto Tietê”, comentou o membro do legislativo ao entregar a honraria ao executivo de ensino.

Azevedo agradeceu a homenagem e ressaltou o compromisso da Universidade Guarulhos com a transformação social por meio da educação. “Esta homenagem enobrece nosso trabalho como educador. E quando você trabalha com educação, também vislumbra transformação de sonhos. E é isso que a UNG faz ao longo de seus 55 anos: democratizar o acesso ao ensino superior com qualidade”, ressaltou. 

Após o discurso, em gesto de agradecimento, o diretor executivo presenteou o propositor da outorga com o Ovo de Cerâmica do artista plástico recifense Francisco Brennand, representando a imortalidade. Também aconteceu uma troca de bandeiras. Azevedo entregou a de Salvador, sua cidade natal, e recebeu de Lauri Rocha a de Guarulhos, como expressão de respeito e integração. 

A cerimônia ainda contou com demonstrações de representatividade, respeito e harmonia entre religiões. Adriano Azevedo foi agraciado com um terço entregue pelo padre Gustavo; uma pedra ametista e uma concha ofertada pela Yalorixá Mãe Cláudia de Oyá; e uma bíblia, presente do pastor da Assembleia de Deus do Ministério Belém, Paulo Figueiredo. 

O reitor Yuri Neiman falou sobre a relevância da condecoração e do impacto da liderança de Azevedo no fortalecimento da educação superior. “Esta homenagem e reconhecimento ao professor Adriano é um reflexo da força de sua gestão, que impulsiona a educação em mais de 60 universidades da Ser Educacional, entre elas a UNG Centro e a UNG Itaquaquecetuba. Sua dedicação e empenho reverberam na qualidade e evolução educacional em todo Brasil”, concluiu

Nenhum comentário