ALE Combustíveis promove conscientização sobre saúde masculina em campanha do Novembro Azul
Companhia preparou programação para integrar colaboradores com ações educativas e interativas
A ALE Combustíveis promove, neste mês, uma programação voltada ao cuidado com a saúde masculina e à disseminação de informação entre os colaboradores. A iniciativa integra o movimento Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, e inclui ações interativas voltadas para o bem-estar dos colaboradores.
Neste ano, o destaque da programação será a Live Novembro Azul, que será transmitida no dia 19 de novembro, às 11h30, com o tema "Novembro Azul: Cuidados com a saúde masculina". Durante a transmissão, os participantes poderão interagir por meio de um quiz de retenção de conteúdo, com sorteio de brindes ao vivo, com o objetivo de estimular a participação ativa e o engajamento dos colaboradores.
Para reforçar o tema de forma prática e contínua, a campanha contará com lâminas de conteúdo educativo, baseadas na palestra e apresentadas durante as reuniões de DSS (Diálogo Semanal de Segurança) da primeira semana de novembro. Também serão publicados conteúdos informativos na intranet e nos demais canais internos de comunicação para incentivar a reflexão sobre hábitos saudáveis e a importância da prevenção.
A ALE Combustíveis promove, neste mês, uma programação voltada ao cuidado com a saúde masculina e à disseminação de informação entre os colaboradores. A iniciativa integra o movimento Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, e inclui ações interativas voltadas para o bem-estar dos colaboradores.
Neste ano, o destaque da programação será a Live Novembro Azul, que será transmitida no dia 19 de novembro, às 11h30, com o tema "Novembro Azul: Cuidados com a saúde masculina". Durante a transmissão, os participantes poderão interagir por meio de um quiz de retenção de conteúdo, com sorteio de brindes ao vivo, com o objetivo de estimular a participação ativa e o engajamento dos colaboradores.
Para reforçar o tema de forma prática e contínua, a campanha contará com lâminas de conteúdo educativo, baseadas na palestra e apresentadas durante as reuniões de DSS (Diálogo Semanal de Segurança) da primeira semana de novembro. Também serão publicados conteúdos informativos na intranet e nos demais canais internos de comunicação para incentivar a reflexão sobre hábitos saudáveis e a importância da prevenção.
O gerente executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da ALE Combustíveis, Adriano Brito, destaca que a empresa busca consolidar a cultura de saúde por meio de campanhas que envolvem toda a organização. "O Novembro Azul é mais uma oportunidade de falar sobre autocuidado, prevenção e conscientização de forma acessível e participativa. A meta é que cada colaborador se sinta parte desse movimento e leve essa mensagem adiante", conta.
Seguindo a estratégia de promover a conscientização também fora do ambiente corporativo, a ALE ampliou a campanha com uma ação em parceria com a Full Time Sports. O carro da equipe na Stock Car será personalizado com a cor azul e a fita símbolo do movimento, reforçando a importância da prevenção e do cuidado com a saúde masculina. Além disso, a companhia promoverá conteúdos especiais nas redes sociais e contará com a participação de um influenciador convidado para ampliar o alcance da mensagem ao público externo.
Seguindo a estratégia de promover a conscientização também fora do ambiente corporativo, a ALE ampliou a campanha com uma ação em parceria com a Full Time Sports. O carro da equipe na Stock Car será personalizado com a cor azul e a fita símbolo do movimento, reforçando a importância da prevenção e do cuidado com a saúde masculina. Além disso, a companhia promoverá conteúdos especiais nas redes sociais e contará com a participação de um influenciador convidado para ampliar o alcance da mensagem ao público externo.
Nenhum comentário