Paystand adquire Bitwage para levar as stablecoins ao nível empresarial nas finanças B2B globais
Até o momento, 2025 se delineia como o ano dos movimentos estratégicos corporativos em stablecoins. No dia , a Paystand anunciou a aquisição da Bitwage, a principal plataforma de pagamentos transfronteiriços habilitada com stablecoins. A operação posiciona a Paystand para oferecer liquidação e câmbio (FX) em stablecoins em nível empresarial em toda a sua rede, que já processou mais de 20 bilhões de dólares em volume de pagamentos para mais de 1.000 empresas e mais de um milhão de negócios em todo o mundo.
A Bitwage é uma empresa pioneira no setor de pagamento de salários em criptomoedas. Fundada em 2013, começou pagando salários em Bitcoin nos Estados Unidos, utilizando o ativo como instrumento de eficiência em pagamentos internacionais. Em 2020, com a expansão das stablecoins, a Bitwage tornou-se referência global em pagamentos corporativos on-chain, chamando a atenção de grandes empresas do setor e consolidando-se como fornecedora de soluções B2B para companhias que buscam reduzir custos e acelerar liquidações internacionais. A aquisição pela Paystand, sediada em Santa Cruz, Califórnia, marca a união de duas empresas complementares e reforça a estratégia de expansão da Paystand no mercado global de stablecoins, aproveitando o conhecimento tecnológico e o pioneirismo da Bitwage para ampliar o alcance em pagamentos corporativos e tesouraria digital.
“As stablecoins deixaram de ser uma curiosidade cripto para se consolidar como um meio de pagamento regulado”, disse Jeremy Almond, CEO da Paystand. “O que faltava era uma rede em escala empresarial para aplicá-las a casos de uso da economia real — pagamentos a fornecedores, comércio, logística, energia e manufatura. Paystand + Bitwage conecta os trilhos das stablecoins com a economia B2B de 100 trilhões de dólares, com a automação que os CFOs precisam: liquidação mais rápida, menores custos e uma tesouraria programável, sem adicionar taxas bancárias nem complexidade”.
“A Bitwage demonstrou que os dólares on-chain podem pagar equipes e fornecedores em minutos, não em dias, praticamente em qualquer lugar”, disse Jonathan Chester, cofundador e CEO da Bitwage. “Ao nos unirmos à Paystand, levamos esse alcance às contas a receber e a pagar (AR/AP), câmbio e tesouraria em escala empresarial. É assim que os dólares on-chain se tornam capital de giro para empresas globais.”
Fabiano Dias, representante da empresa a quase 10 anos e que fez a abertura da Bitwage para os mercados fora dos Estados Unidos nos conta que “chegamos a uma nova fase do nosso mercado onde as indústrias tradicionais estão sendo sugadas ao mercado “crypto” na forma das Stablecoins. Isto deve mudar o mundo da importação, exportação, negócios e envios internacionais para sempre.”
Enquanto a regulamentação nos EUA define um novo padrão, na América Latina as stablecoins já começam a demonstrar seu valor prático frente à inflação e à volatilidade cambial. Para empresas exportadoras, fintechs e PMEs em mercados como México e Argentina, sua adoção oferece uma via mais ágil e estável para movimentar capital, reduzir custos e acessar pagamentos internacionais sem fricções. Nesse contexto, a integração entre Paystand e Bitwage representa uma ponte entre a infraestrutura regulada e as necessidades reais das economias emergentes.
O que a empresa combinada oferece
• Contas a pagar globais sobre trilhos de stablecoins: a Bitwage incorpora um motor de pagamentos projetado para integrar-se facilmente aos sistemas empresariais por meio de interfaces automatizadas (modelo “API-first”), cumprindo os padrões regulatórios internacionais. O sistema suporta operações em USDC, USDT, BTC, ETH e moedas locais em cerca de 200 países, com mais de 90.000 beneficiários e 4.500 empresas. Agora faz parte da rede de contas a pagar e a receber (AR/AP) da Paystand, oferecendo liquidações internacionais mais rápidas, seguras e de baixo custo.
• Tesouraria e capital de giro sempre ativos: com liquidação em stablecoins 24/7, os CFOs podem mover liquidez entre entidades e regiões em minutos, enquanto automatizam a conciliação on-chain.
• Governança empresarial alinhada à regulamentação: projetada para se alinhar às obrigações da GENIUS Act nos EUA e a padrões globais, oferecendo às empresas marcos claros de conformidade e controle.
• Uma única rede para ambos os lados do livro contábil: a Paystand já impulsiona uma robusta rede de contas a receber e a pagar para milhares de empresas; a Bitwage estende isso a pagamentos em massa, câmbio e pagamentos a fornecedores, conectando o ciclo global order-to-cash e procure-to-pay em uma única plataforma programável.
Sobre a Paystand
A Paystand é a principal rede de pagamentos B2B habilitada por blockchain do mundo, transformando as finanças comerciais em um ecossistema aberto, sem comissões e baseado em software. Milhões de negócios utilizam a automação de contas a receber e a pagar da Paystand, impulsionada por blockchain e sem taxas, para movimentar bilhões de dólares de forma mais rápida, transparente e sem intermediários. Além da Bitwage, a empresa adquiriu Yaydoo e Teampay desde 2022 para completar sua suíte de soluções para CFOs. Seu braço sem fins lucrativos, Paystand.org, busca promover a inclusão financeira por meio do uso de Bitcoin e da tecnologia blockchain. Fundada em 2013, a Paystand tem sede em Santa Cruz, Califórnia, e escritórios na América do Norte e América Latina. Visite www.paystand.com.
Sobre a Bitwage
Fundada em 2013, a Bitwage foi pioneira em pagamentos transfronteiriços habilitados por stablecoins e em pagamentos em cripto. A empresa atende mais de 90.000 beneficiários e 4.500 empresas em quase 200 países, fornecendo automação de pagamentos baseada em blockchain e em conformidade com a regulamentação para forças de trabalho globais. Visite www.bitwage.com.
Nenhum comentário