UNG homenageia professores de escolas estaduais da Unidade Regional de Ensino Guarulhos Sul
Cerimônia celebrou o mês do professor e reconheceu o compromisso de docentes e gestores com a formação cidadã e o desenvolvimento social
Em comemoração ao mês do professor, a Universidade Guarulhos (UNG) realizou, nesta última quarta-feira (29), a Menção Honrosa "Sociedade, Paz e Educação" aos educadores da rede estadual da Unidade Regional de Ensino Guarulhos Sul. A solenidade aconteceu no Anfiteatro F da Instituição e reconheceu a missão diária dos docentes em guiar alunos ao conhecimento, à ética e à cidadania.
Durante o evento, a professora e dirigente regional, Maria Aparecida do Nascimento Barretos, recebeu a Comenda de Jubileu 55 anos UNG em reconhecimento à longa e expressiva trajetória como agente transformadora da sociedade. O diretor de Área da Instituição de Ensino Superior (IES), Marcelo Rosa, e a coordenadora acadêmica, Fernanda Marcucci, representaram o reitor Yuri Neiman na entrega da outorga.
“Completar 55 anos é um momento único e de grande emoção para todos da Universidade. Fizemos questão de compartilhar este momento com quem é parceiro e atua em benefício da educação e sociedade”, informou Marcelo Rosa.
Emocionada, Maria Aparecida agradeceu a honraria e compartilhou com todos os professores que atuam junto nesta missão. “Sempre trabalhei para o outro. E todos os dias agradeço pelo meu trabalho, minha saúde e minha família. Sempre peço para conseguir caminhar de forma correta e que todos entendam cada passo dado”.
De acordo com Fernanda Marcucci, foi uma alegria para a UNG realizar a Menção Honrosa aos docentes. “É um orgulho homenagear os professores das escolas estaduais da Guarulhos Sul porque todos são pilares que sustentam a nossa sociedade”.
A dirigente da Guarulhos Sul aproveitou o momento para elogiar todos os educadores pelo trabalho, ressaltando o desenvolvimento e atuação de cada profissional ao longo dos anos. “A educação é composta por seres humanos que tem em sua humanidade um olhar para o outro. Seja o professor, praticando este olhar humano dentro da sala de aula, ou dos diretores, responsáveis por inspirar e orientar sua equipe com respeito e colaboração”, concluiu.
Além dos educadores condecorados, estiveram presentes na cerimônia o presidente das Ligas Acadêmicas da UNG, Roney Glauber, representando os discentes; e os supervisores de ensino, professores Claudemir Félix, Regina Fernandes e Vinícius Spínola.
Nenhum comentário