Digital Call Active, canal de comunicação ativa da DMA, gera até 20 vezes mais engajamento dos consumidores
Em pouco tempo de operação, a tecnologia que substitui ligações convencionais por comunicações digitais registra índices de interação muito superiores aos canais tradicionais
São Paulo, dezembro de 2025 – Com a crescente resistência dos consumidores em atender ligações de números desconhecidos, as empresas enfrentam novos desafios para manter o contato ativo com seus clientes.
Para responder a esse cenário, a DMA (Digital Made Accessible) desenvolveu a Digital Call Active (DCA), um canal que substitui a chamada tradicional por uma comunicação em tela cheia diretamente no smartphone do cliente. A mensagem aparece mesmo com a tela bloqueada e pode ser visualizada no momento mais conveniente, preservando o controle da experiência.
A solução, que registra índices de interações muito superiores aos canais tradicionais, já é usada em ações de relacionamento, suporte ao cliente, atualização cadastral, campanhas de venda, cobranças e até pesquisas de mercado. Uma alternativa eficiente de canal para empresas que buscam ampliar o alcance e a efetividade de seus contatos, oferecendo um formato interativo e de alto impacto.
A interface permite a inclusão de vídeos, animações, botões de ação e links para outros canais digitais. Quando necessário, a DCA também pode direcionar o cliente diretamente para uma central de atendimento humano receptivo, em situações que exigem contato personalizado.
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A eficácia da Digital Call Active está associada à combinação de elementos que tornam o contato ativo mais seguro e eficiente:
- Impacto visual: comunicação em tela cheia, mesmo em celulares bloqueados ou em hibernação.
- Segurança: único canal ativo com remetente verificado, sem risco de fraude.
- Interatividade: possibilidade de resposta imediata, navegação em botões, acesso a vídeos e redirecionamento a canais digitais.
- Controle do usuário: a mensagem permanece disponível para interação no momento mais adequado.
- Acesso garantido: funciona independentemente de bloqueadores de chamadas ou aplicativos instalados.
“A Digital Call Active vai além da tecnologia e inaugura uma nova forma de comunicação ativa. Ao permitir que empresas de diferentes setores se conectem com seus clientes de maneira direta, segura e contextualizada, abrimos espaço para um relacionamento mais transparente e efetivo, alinhado aos novos hábitos digitais”, afirma Fernanda Studart, diretora de Produtos Ativos da DMA.
A DCA já é utilizada por 22 empresas de diferentes setores incluindo telecomunicações, finanças, educação, varejo, energia e seguros.
Sobre a DMA
A DMA – Digital Made Accessible é uma empresa de tecnologia sueco-israelense que chegou ao Brasil em 2018 com a missão de transformar o relacionamento entre empresas e clientes. Suas soluções exclusivas, protegidas por direitos de propriedade intelectual, são voltadas para a digitalização de chamadas (Digital Call) e para a segurança digital.
Ao longo de sete anos, a tecnologia da DMA já viabilizou mais de 1,7 bilhão de Digital Calls e está presente em mais de 140 milhões de smartphones. Hoje, mais de 170 das maiores empresas do Brasil fazem parte da comunidade colaborativa WeDMA, incluindo grandes marcas como Claro, Natura, TIM, Banco do Brasil, Magalu, Riachuelo e Globo. A empresa atua em diversos segmentos, como telecomunicações, finanças, saúde, varejo e serviços públicos.
Em março de 2024, a DMA expandiu seu portfólio com soluções de Segurança Digital, focadas na prevenção de golpes telefônicos, como o da falsa central. Nesse período a Protect Call já bloqueou mais de 200 milhões de tentativas de golpe.


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