Últimas

DS WEEK, em Paris, para comemorar 60 anos de história

Está aberto o DS WEEK em Paris, um grande evento organizado pela marca DS para comemorar os 60 anos do DS e o lançamento mundial da nova marca francesa.

Ele receberá concessionários oriundos do mundo inteiro e também convida o grande público no sábado (23) e no domingo (24 de maio) para descobrir a Exposição DS instalada no Jardin des Tuileries. Em quase 4.000 m2, os visitantes mergulharão no universo DS e viajarão no tempo: passado, presente e futuro, retratados de forma interativa, estão no programa.

Os apaixonados pela marca também viverão um momento inédito no domingo, com 700 DS desfilando na Avenue des Champs-Élysées.

Antes disso, no sábado, eles poderão ser admirados no circuito histórico de Linas-Montlhéry (arredores de Paris), na oportunidade do Encontro Internacional para o 60º Aniversário deste carro mítico. Será a concentração de colecionadores DS mais importante do ano em todo o mundo.

Nascido em 1955, o DS ainda é hoje um dos ícones do universo automotivo francês do século XX. Verdadeiro sucesso comercial e esportivo, mas também conhecido pela carreira política - junto notadamente com o General Charles De Gaulle - e cinematográfica, o DS marcou a vida de muitos franceses e foi responsável por divulgar o know-how da França no mundo inteiro.
Com este legado excepcional, a marca DS, criada em 1º de junho de 2014, tem como ambição perpetuar o espírito vanguardista deste carro mítico e permitir que o automóvel francês seja uma das referências do segmento top de linha. "Estamos construindo hoje a marca DS buscando nossa inspiração neste legado excepcional que representa o DS histórico. Este carro lendário carrega os valores de inovação, de excelência e de vanguarda, valores que se tornaram nossos. Assim, os DS atuais combinam design notável e tecnologia, conforto e dinamismo, materiais nobres e requinte. Nossa ambição é continuar a história para que essas duas letras continuem a encarnar o know-how francês do luxo no automóvel através do mundo, por muito tempo." declara Yves Bonnefont, diretor geral da marca DS.

DS organiza o DS WEEK, um grande evento em Paris, no Jardim das Tuileries. Um local que tem tudo a ver com o anúncio feito hoje pela marca: ela se torna parceira do Museu do Louvre. Um museu, um verdadeiro estandarte da cultura francesa no exterior, com o qual a marca DS compartilha os mesmos valores que combinam arte, cultura e excelência, e também o equilíbrio entre História e modernidade, à imagem da famosa Pirâmide do Louvre .

O DS WEEK vai até domingo, 24 de maio de 2015, em Paris (França). Se nos quatro primeiros dias a marca recebe sua rede mundial de concessionárias, no sábado e no domingo convida ao público para descobrir a Exposição DS.

Paralelamente, será realizada no sábado (23), no autódromo de Linas-Montlhéry, a maior concentração de DS originais do ano (e do mundo), com 700 carros presentes. Estes se encontrarão em Paris no dia seguinte para desfilar pelas margens do Rio Sena, triunfando sobre a Avenue des Champs-Élysées e se concentrando na Place de la Concorde, local que ocuparão por boa parte do dia. Encabeçando esta manifestação, "O Mundo do DS”, uma associação de apaixonados apoiada pelas marcas DS, Michelin e Total.

A EXPOSIÇÃO DS NO CORAÇÃO DE PARIS…

Momento também de celebração, a marca DS espera o grande público com uma exclusiva exposição nos jardins das Tuileries em Paris, aberto ao público no sábado (23) e domingo (24).

Inspirado no Boulevard Haussmann, com seis lojas e carros, a Exposição DS mergulhará os visitantes no universo DS para uma viagem no tempo, de 1955 ao amanhã. A entrada da Exposição DS será livre e gratuita.

Animações e encontros serão propostos. Assim, as crianças poderão viver uma experiência inédita brincando e colorindo em uma mesa tátil digital. Elas darão cores a um DS, personalizando e visualizando o modelo em uma pirâmide holográfica 3D. Para os adultos, especialistas da DS (designers e artesões em couro do Centro de Estilo da Marca) estarão presentes para trocar informações sobre o ofício deles.

Para prolongar o prazer e compartilhá-lo, a Exposição DS será conectada. Na sua chegada, cada visitante receberá um objeto ligado ao aplicativo "MyDSweek" que lhe permitirá, ao longo de sua visita, criar lembranças "sob medida" fazendo o download dos conteúdos e das fotos dos eventos. Ele poderá, se assim o desejar, compartilhá-los nas redes sociais.

A EXPOSIÇÃO DS, UMA VIAGEM NO TEMPO, DE 1955 AO AMANHÃ…

O Cinema
O DS como ator de cinema! Dos anos 50 até hoje, o cinema sempre amou o DS. No papel principal ou simplesmente como figurante, o DS atuou em inúmeros filmes ou séries, na França e no exterior. Trechos da carreira cinematográfica do modelo serão projetados como, por exemplo, a cena mostrando o DS decolando em “Fantomas se Déchaîne” de André Hunebelle, ou ainda a cena da venda de um DS congelado em “Cold Fever”, de Friðrik Þór Friðriksson, diretor islandês. Também em cartaz o DS ao lado de Jean Dujardin, no filme “A French”, ou ainda, o DS em “Volta para o Futuro II”, de Robert Zemeckis.

A Galeria de Fotos
Estrela por uma noite, estrela por um dia, estrela para sempre! Sublimada pelo olho dos fotógrafos mais famosos, bem como pelos admiradores e apaixonados, o DS conquistou o mundo desde sua revelação ao público em 1955.

Fugindo ao padrão da época, elegante, dinâmico e refinado, este automóvel de exceção é rapidamente procurado pelos homens de poder, as celebridades, os cineastas, os pilotos de rali... A Galeria fornece uma amostra de seus mais bonitos clicks com, por exemplo, o DS e o General de Gaulle, o DS e Romy Schneider, o DS e Brigitte Bardot, o DS com Angelina Jolie e Brad Pitt, sem esquecer o DS em diversos países, em corridas, eventos, passeios etc. Há até uma rara imagem de um DS “centopeia” - um DS excepcional, com 10 rodas, concebido pela Michelin para efetuar testes de pneus de caminhões.

Dentro da Galeria de Fotos, o público poderá também ser uma estrela graças à cabine Studio Harcourt, instalada com exclusividade para esta ocasião e que permitirá a produção de fotos pessoais.

O Techno Lab
Ofertas de conectividade, motorizações eficientes e de alto desempenho, inteligência tecnológica a serviço da direção, painel de instrumentos digital 3D, direção dinâmica e segura, faróis espetaculares... São muitos os pontos nos quais os peritos DS trabalham todos os dias!

No Techno Lab, graças à utilização de diversas tecnologias, os visitantes terão a percepção do que é um DS, um objeto decididamente tecnológico. Eles descobrirão ali:

- A tecnologia DS LED Vision que assina a identidade luminosa dos DS 3 e DS 5 - com faróis que associam as tecnologias LED e Xenônio a novos pisca-piscas com luzes deslizantes;
- um demonstrador de painel de instrumentos 3D que equipa o concept car DIVINE DS;
- duas motorizações que serão notadamente propostas no DS 5 europeu: o BlueHDi 180 e o THP 210;
- DS Connect, a oferta de serviços da DS para uma experiência automotiva conectada e fluida antes, durante e depois da condução.

O Design
Difícil falar do DS sem mencionar seu design de vanguarda. Quer seja um DS original ou um dos modelos da gama atual, um DS não parece com nenhum outro! Desde 1955, o DS se destaca tanto por suas tecnologias inovadoras quanto por suas linhas tão revolucionárias quanto elegantes.

60 anos depois, a história dos DS continua. Para ilustrá-la, serão 180 desenhos de estilo e muitas maquetes das quais o “Hipopótamo”, de 1949, com mais de 1 m de comprimento e 23 kg, que serão expostos nesta loja. Bertoni, Opron, Armand, Dargent… Tantos nomes ligados ao universo DS que serão homenageados, sem esquecer os atuais designers do Centro de Estilo DS. Estes últimos, aliás, estarão presentes durante todo o fim de semana e farão demonstrações em seus tablets.

A oficina
Na oficina, o visitante perceberá que o requinte e o cuidado aos detalhes são valores essenciais para a marca. Ele descobrirá a excelência do ofício na arte em joelharia, no trabalho em couro e na alta costura. Bordados, trabalhos em metal, couro semi-anilina, joias incrustadas... A atenção aos detalhes, a escolha de materiais nobres e a personalização possível em muitos elementos são a base do códigos estilísticos únicos da Marca, que representa o melhor do luxo à francesa.

Aqui o público encontrará os artesões em couro do Centro de Estilo e descobrirá a destreza deles em trabalha-lo, imaginando acabamentos únicos. Será também possível, neste espaço, configurar seu DS e até mesmo comprá-lo.

DS Boutique
Nesta loja* você encontrará todos os produtos lifestyle imaginados e concebidos pela marca para prolongar todos os dias a Experiência DS.

A DS Boutique oferecerá uma ampla gama de objetos baseados nos pontos fortes da linha DS: legado, requinte e audácia. Os visitantes serão seduzidos pela bolsa DS 48H em couro trabalhado, pelo relógio Spirit para homens ou mulheres, ou ainda, por miniaturas da gama de produtos e do concept car DIVINE DS.

Eles poderão também comprar uma série de objetos criados especialmente para o evento, tal como uma caixa reunindo um DS histórico e o Novo DS 5, bem como o livro "DS Sempre na Vanguarda", criado especialmente pela marca.

* Bem como na e-boutique https://lifestyle.driveds.com

DS na rua
Ao longo da exposição, o público descobrirá (ou redescobrirá) os DS de época por meio de diferentes modelos, assim como a gama de produtos atual.

O DS 19 conversível, o DS 21 Prestige, o DS de Simon Baker em “O Mentalista”, estarão juntos com um DS 21 Pallas de 1968, especialmente dedicado aos visitantes, que poderão sentar no carro e voltar para casa com um foto de lembrança.

Os DS de hoje também serão homenageados por meio dos DS 3, DS 3 CABRIO, DS 4 e DS 5. O público poderá até descobrir em exclusividade as Edições Limitadas “1955”. Estas propõem, para cada um dos modelos da gama, uma pintura de carroceria com duas cores - Azul Tinta e o teto preto (nos DS3 e DS 4), assentos em couro trabalhado, rodas de liga com pequenas calotas centrais Gold Mate, logo exclusivo no capô, capas de retrovisores externos com a marca DS gravada em laser, além de diversos elementos de personalização com o logo “60 anos 1955”.

Orientado para o futuro, o concept car Numero 9 será também uma das estrelas desta exposição. Apresentado em 2012 na China, este concept car sublima o DNA dos modelos DS, com um estilo único e reconhecível, cheio de imaginário e emoção, um requinte e acabamentos de exceção. Sua silhueta carismática revisita o conceito de shooting break, introduzindo uma nova identidade dianteira.

DOIS DS DE EXCEÇÃO NO DS WORLD PARIS

Depois de descobrir a Exposição DS nos jardins das Tuileries, os visitantes poderão dar prosseguimento à imersão no universo da Marca, indo a poucos quarteirões de distância no 33 rue François 1er, no DS WORLD PARIS.

Dentro da loja serão expostos dois DS de coleção: um DS 21 Pallas de 1969, último carro particular do General de Gaulle, e um DS 19 de 1960 que pertenceu a Fernand Raynaud, famoso cômico francês dos anos cinquenta.

700 DS PARA O ENCONTRO INTERNACIONAL DOS 60 ANOS DO DS
Sábado, 23 de maio, no Autódromo de Linas-Montlhéry
É neste circuito histórico da região parisiense que o maior encontro anual e internacional de DS será realizado. Iniciado por 'O mundo do DS' (www.lemondedelads.com - associação criada pelos clubes de colecionadores (DS Club Révolution 55, Idéale DS France, DS ID Club de France), este encontro é especialmente organizado para celebrar os 60 anos deste carro mítico. O evento é também apoiado pela Amicale des Clubs Citroën France e Amicale Citroën Internacional, bem como pelas marcas DS, Michelin e Total.
700 carros estão sendo esperados, ou seja, cerca de 1.500 apaixonados oriundos de mais de 10 países. O público também poderá participar deste encontro, das 10h00 às 18h00 horas. A entrada é paga para maiores de 12 anos (€ 15,00). No programa: Concurso de elegância e demonstrações em circuito.

Domingo, 24 de maio, 700 DS desfilarão em Paris
Será às 07h45 da manhã deste domingo que os 700 DS vindo de Linas-Montlhéry (Seine-et-Oise) partirão do parque de Saint-Cloud em direção à Place de La Concorde, em Paris. Um verdadeiro aceno para a história, o desfile passará pelas margens do Rio Sena, próximo ao Quai de Javel, local da primeira fábrica Citroën e onde nasceu este carro lendário, e também perto do Grand Palais, onde, em 6 de outubro de 1955, o DS foi revelado ao público à época do Salão de Paris.

O destaque do desfile será, sem dúvida, a passagem por uma das mais belas avenidas do mundo, a Champs-Élysées. Por fim, o grupo chegará à Place de la Concorde, local de concentração e que ocuparão por boa parte do dia. Parisienses e turistas terão todo o tempo do mundo para admirá-los.

Em maio de 2015, a marca DS reivindica mais do que nunca suas origens parisienses!

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

Para seguir o DS WEEK no Twitter: #opentheway

Exposição DS no jardim das Tuileries em Paris
113, rue de Rivoli - 75001 Paris
Sábado, 23 de maio de 2015, das 10h00 às 18h00
Domingo, 24 de maio de 2015, das 14h00 às 18h00
Entrada livre e gratuita

DS WORLD PARIS
33, rue François 1e - 75008 Paris
Aberto de segunda a sábado, das 10h00 às 19h30
Entrada livre e gratuita

Encontro Internacional para o 60º Aniversário do DS no Autódromo de Linas- Montlhéry
Acesso Avenue Boillot – 91310 LINAS
Sábado, 23 de maio de 2015, das 10h00 às 18h00
Entrada paga para os maiores de 12 anos – Tarifa : 15 €
Compra no local ou em http://www.francebillet.com/processreservation/disponibilite.do
Site da organização: www.lemondedelads.com

Encontro internacional para o 60º aniversário do DS em Paris
Place de la Concorde e vizinhança – 75008 Paris
Domingo, 24 de maio de 2015, as 10h00 às 16h00

OS KITS IMPRENSA, FOTOS* E VÍDEOS* ESTÃO DISPONÍVEIS EM :

http://www.dscommunication-echange.com

Login (maiúsculas) : MARQUEDS2015

Senha (maiúsculas) : 60ANSDS
*para uso exclusivo da imprensa

Sobre a marca DS
Marca nascida em Paris, a DS foi oficialmente criada em 1º de junho de 2014 e afirma sua ambição: permitir que o automóvel francês seja uma das referências top de gama da indústria automobilística. Inspirada do melhor do know-how francês, DS perpetua os valores de inovação e de distinção herdados do DS de 1955. Concebida para uma clientela à procura de expressão pessoal, a gama DS compreende na Europa os DS 3, DS 3 CABRIO, DS 4, DS 5, DS 5LS* e DS 6*. Ela propõe carros que se destacam pelo seu estilo marcante, requinte nos mínimos detalhes, materiais nobres e tecnologia, com notadamente a cadeia de tração híbrida diesel, Hybrid4, proposta no DS 5. A DS é também para seus clientes, uma experiência de marca que se estende além dos produtos, com uma oferta de serviços premium e exclusivos, notadamente através do clube DS PRIVILÈGE. Até hoje, a marca totaliza 550.000 vendas desde seu lançamento.

* Comercializados unicamente na China

Nenhum comentário