Últimas

PMEs do mercado de eventos corporativos se mostram esperançosos em meio à crise econômica

Em 2014 foram contabilizados 590 mil eventos no país, sendo cerca de 300 mil na cidade de São Paulo

Em meio à crise econômica, um setor que se mostra não abalar foi o de eventos.

De acordo com a pesquisa do II Dimensionamento da Indústria de Eventos, realizada recentemente, o setor de eventos e turismo movimentou R$ 652,9 bilhões em 2013 representando 13,5% do PIB brasileiro. Somente o segmento Eventos movimentou R$ 209,2 bilhões (4,32% do PIB) e o de Turismo, segundo o Conselho Mundial de Turismo (WTTC) teve uma receita total de R$ 443,7 bilhões (9,16% do PIB). No Brasil, Eventos e Turismo representam mais de 11,4 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos, sendo 7,5 milhões no segmento Eventos. Foram contabilizados 590 mil eventos no país no ano passado, sendo cerca de 300 mil na cidade de São Paulo.

Segundo a International Congress and Convention Association (ICCA), os ingressos do Turismo de Eventos e Congressos superam US$ 1 trilhão e movimentam 160 milhões de participantes no mundo.

Vendo a demanda por eventos crescer cada vez mais, Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil promotor de uma feira focada em PMEs que demonstram seus produtos e serviços para profissionais envolvidos com a organização de eventos corporativos (empresariais) viu a necessidade de crescer neste mercado e investir mais nos eventos itinerantes (roadshows). “No ano passado realizávamos somente duas edições itinerantes (São Paulo e Campinas). Em 2015, já estamos com espaços vendidos para mais duas edições, que serão realizadas no Rio de Janeiro e em Recife”, enfatiza Baranowsky.

O evento leva as principais empresas que possuem produtos, serviços, soluções tecnológicas e infraestruturas hoteleiras dedicadas a eventos corporativos. São empresas de foto e filmagem, locação de equipamentos de áudio e vídeo, painéis de LED, mídias instantâneas, decoração, brigada de incêndio, casting, credenciamento e controle de acesso, serviço de gastronomia, comunicação visual, dentre outros.

Ainda de acordo com o diretor do Grupo EventoFacil, os eventos são uma importante atividade econômica e uma relevante ferramenta de comunicação, interação, engajamento e vendas. Perante momentos difíceis, algumas empresas reduzem seus investimentos em eventos ou os ampliam, como forma de estimular mais negócios.

O público estimado destes encontros é de aproximadamente 500 visitantes das áreas de comunicação, eventos, marketing, RH e compras das principais empresas do Brasil que buscam as novidades para organizar seus eventos empresariais, sejam eles treinamentos, uma viagem de incentivo, confraternizações, lançamento de produtos.

Neste evento também são realizadas palestras gratuitas com o objetivo de apresentar ao público temas relevantes ligados ao mercado.

Sobre o Grupo EventoFacil

O Grupo EventoFacil organiza a EBS – Evento, Business Show, Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Esportivos, Shows e Gastronomia, que tem como principal objetivo gerar relacionamentos e promover negócios entre os profissionais do mercado de eventos. Outros produtos do grupo são EventoFacil Meeting, feira itinerante onde os expositores participam em formato de mesas expositoras; o EventoFacil Guia publicação com mais de 4 mil empresas fornecedoras de produtos e serviços para eventos, de todo o Brasil; e o EventoFacil Café, reunião informal de um grupo seleto do segmento de eventos para relacionamentos e negócios. Para mais informações acesse: www.eventofacil.com.br


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Michelle Neves – imprensa@eventofacil.com.br
Tel: (11) 3812-7363

Nenhum comentário