Últimas

OMA | Galeria encerra a primeira edição do Clube de Colecionadores

Com 20 membros participantes, ação ajudou o espaço a financiar atividades de inserção das artes nas escolas da região


Finalizando as atividades de 2015, a OMA | Galeria promove a última entrega do Clube de Colecionadores, no dia 15 de dezembro. Criado com o intuito de financiar os projetos de inserção de artes nas grades curriculares de instituições de ensino do ABC, por meio do OMA | Educação, os membros participantes do Clube tornaram-se patronos do espaço. Em troca, seis artistas convidados - Andrey Rossi, Cristina Suzuki, Daniel Melim, Ellen Gruber , Guilherme Callegari e Pedro Saci - produziram peças exclusivas, que foram entregues em eventos fechados para membros e convidados ao longo de 2015. “Foi uma experiência incrível. Por meio dele conseguimos dar continuidade no plano de ações que vão além do espaço físico da galeria e nos aproxima da sociedade em nosso entorno. Acredito que muito do sucesso deu-se porque reunimos um elenco que proporcionou aos participantes o acesso a obras de artistas já consolidados e de nomes que estão se tornando cada vez mais conhecidos por um valor acessível. Com certeza, foi gratificante para todas as partes envolvidas neste processo”, comenta o galerista da OMA | Galeria, Thomaz Pacheco. 

O evento de encerramento será com a entrega de obras de Pedro Saci, também conhecido pelos murais assinados como Saci Loves You.

Segunda edição
Neste ano, o Clube de Colecionadores atraiu 20 participantes e beneficiou mais de mil pessoas. Segundo o galerista, em 2016 estes números tendem a ser maior. “Como estamos trabalhando conforme a demanda, vamos fechar um grupo que seja interessante para a galeria e que mantenha essa característica de um clube exclusivo. Assim, conseguimos ampliar a atuação do OMA | Educação de maneira gradativa, ano a ano”, conta.

Para tornar-se membro é necessário entrar em contato no contato@omagaleria.com e o investimento é de R$200 mensais, por 12 meses. Dessa vez, os artistas participantes são: Thiago Toes, Nario Barbosa, Bruno Novaes, Carlos Borsa, Yara Dewachter e mais um – ainda em aberto. Ao tornar-se membro, além de receber as seis obras ao longo do ano, fica garantida a participação exclusiva nos eventos promovidos pelo espaço e devido a iniciativa de apoio ao projeto também será feito a divulgação do nome como patrono e membro do Clube de Colecionadores. “Ressaltamos que a identidade do integrante também pode ser mantida em anonimato, caso o participante assim preferir. É uma escolha do membro do clube”, explica.

Sobre a OMA Galeria

A OMA | Galeria é o primeiro espaço privado de artes visuais do ABC. Localizada em São Bernardo do Campo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. Em pouco tempo, o espaço tornou-se referência na região e destaca-se no circuito das artes por seus projetos culturais, como encontros, workshops e debates (promovidos pelo OMA| Educação e OMA | Cultural), e por seu quadro de artistas representados (Andrey Rossi, Daniel Melim, Giovani Caramello, Henrique Belotti, Nario Barbosa, RIEN e Thiago Toes).
Mais em www.omagaleria.com
Redes sociais:
www.facebook.com/omagaleria
Instagram - @omagaleria

Nenhum comentário