Últimas

Orquestra Experimental de repertório faz concertos gratuitos em dezembro no Theatro Municipal


As apresentações fazem parte da série "Jeans e Camiseta", do Municipal na Cidade, e acontecem nos dias 13 e 20 de dezembro; repertório contempla compositores brasileiros e estrangeiros

A Orquestra Experimental de Repertório (OER), sob a regência de Carlos Moreno, faz dois concertos gratuitos no palco do Theatro Municipal de São Paulo em dezembro. As apresentações nos dias 13 e 20 de dezembro, às 11h, integram a série Jeans e Camiseta do projeto Municipal na Cidade, que leva apresentações dos grupos artísticos da Fundação Theatro Municipal a diversos pontos da capital paulistana.

Com mais de duas décadas de história, a Orquestra Experimental de Repertório é hoje um dos principais grupos de formação do país, com jovens músicos com idade aproximada entre 16 e 30 anos.
Mais do que o caráter didático, a série "Jeans e Camiseta" mostra ao público que os concertos de música erudita não são maçantes, além de dar um ar mais descontraído às apresentações.

No domingo (13/12), o repertório que a OER abrange obras clássicas, como a abertura da ópera "As Bodas de Fígaro", de Wolfgang A. Mozart, "Sinfonia nº1", de Ludwig van Beethoven, e "Concerto para Clarinete", de Carl Maria von Weber.

No dia 20, a OER faz uma mistura entre compositores brasileiros e estrangeiros. A abertura será a da ópera "O Guarani", do compositor brasileiro Antônio Carlos Gomes. A composição ficou conhecida após se tornar vinheta do tradicional programa de rádio "A Voz do Brasil". Ainda nesta segunda a apresentação, a orquestra interpretará "Fantasia Velhos Carnavais", do brasileiro Arthur Barbosa, e "Sinfonia N. 4 Opus 90 (Italiana)", do italiano Felix Mendelsso.

Os concertos encerram a programação de 2015 da Orquestra Experimental de Repertório. Os ingressos devem ser retirados duas horas antes de cada espetáculo na bilheteria do local.

SERVIÇO
13/12 - 11h - TMSP
W.A.Mozart
Abertura "As Bodas de Fígaro"
L.V.Beethoven
Sinfonia nº1
C.M. Weber
Concerto para Clarinete Op.73 nº1
20/12 - 11h - TMSP
ANTONIO CARLOS GOMES
Abertura de O Guarani
FELIX MENDELSSOHN
Sinfonia N. 4 Opus 90 (Italiana)
ARTHUR BARBOSA
Fantasia Velhos Carnavais
Ingressos: Os ingressos devem ser retirados duas horas antes de cada espetáculo na bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo. O limite é de duas entradas por pessoa.

Nenhum comentário