Grupo Freudenberg anuncia o Dr. Andreas Raps como novo CEO global da EagleBurgmann
Executivo está há 12 anos no Grupo Freudenberg e atuava anteriormente como CEO da Divisão de Vedação Especial global, com 17 unidades de produção em todo o mundo
O Grupo Freudenberg anuncia o Dr. Andreas Raps como o novo CEO (Chief Executive Officer) global da EagleBurgmann, joint venture da japonesa EKK e do Grupo Freudenberg. Raps atuou na Freudenberg Sealing Technologies até o final do mês de fevereiro, sucedendo o Dr. Stefan Sacré, ex-CEO da empresa, a partir de março. O executivo assume todas as responsabilidades do ex-CEO, dentro do Grupo EagleBurgmann. Como resultado desta decisão, a gestão geral da fabricante de selos, com sede em Wolfratshausen, Alemanha, além de Raps, está a cargo de Michael Stromberg, como COO (Chief Operating Officer) e Jochen Strasser na posição de CFO (Chief Financial Officer).
O Dr. Andreas Raps, 41, tem um histórico de forte liderança dentro e fora do grupo Freudenberg que, combinado com o seu MBA pela Universidade de Passau (ALE) e seu profundo conhecimento da indústria, o torna altamente qualificado para liderar a EagleBurgmann com sucesso em direção ao futuro.
O executivo teve passagem por várias empresas de consultoria de gestão em Boston, Munique e Zurique, antes de entrar para o grupo Freudenberg, em 2004, no qual ocupou vários cargos de gestão dentro do grupo Freudenberg Sealing Technologies desde então. No início, atuou no comando do desenvolvimento organizacional dentro da Europa, para em seguida, tornar-se chefe de marketing de produto em uma das divisões. Ocupando várias posições de gerência operatórias, recentemente foi o CEO da Divisão de Vedação Especial global com 17 unidades de produção em todo o mundo, o que lhe deu a base para este novo papel como líder da EagleBurgmann. "Estou realmente ansioso para os novos desafios e, especialmente, satisfeito em poder contribuir ativamente para moldar o desenvolvimento futuro da EagleBurgmann”, comenta.
Sobre a EagleBurgmann
A EagleBurgmann é uma joint venture da japonesa EKK e do Grupo Freudenberg e está classificada entre as principais empresas internacionais de tecnologia de vedação industrial. A empresa produz e distribui uma ampla gama de produtos de alta qualidade - desde a construção individual até grandes séries, sejam de sistemas de vedação dinâmicos altamente complexos, como selos mecânicos e unidades de abastecimento ou de juntas especiais para diferentes aplicações e ramos industriais. O Grupo Freudenberg é representado em todo o mundo com mais de 6.000 funcionários e mais de 70 subsidiárias.
Nenhum comentário