CAPEMISA define novo posicionamento de marca e reorienta a sua comunicação com o mercado?
Seguradora reforça atributos como solidez e flexibilidade e estreia campanha voltada para corretores de seguros, pequenas e médias empresas e gestores de RH
Para o diretor da seguradora, Laerte Lacerda, a preocupação com esses públicos e a necessidade de comunicar para o mercado a mudança de foco é um passo muito importante para transmitir o atual momento da empresa. "Os corretores exercem função essencial para que a CAPEMISA supere os desafios deste ano. Por este motivo, é muito importante que a comunicação reforce o nosso compromisso com esse público e demonstre o quanto valorizamos a sua dedicação na comercialização dos produtos da Companhia”, assinala.
Campanha em duas etapas
A campanha publicitária, desenvolvida pela Binder, trabalha a marca CAPEMISA em duas fases distintas. Na primeira, iniciada em março, o foco é fixar seu novo posicionamento: "Uma empresa especializada em Vida", o que expressa a expertise da Companhia na comercialização de Seguros de Vida e Acidentes Pessoais.
Nesta fase, o objetivo principal é reforçar a solidez da empresa, demonstrando que está totalmente orientada ao negócio. No segundo momento, o foco é construir argumentos para auxiliar os Corretores na venda dos produtos. “Vamos associar a tradicional experiência da Companhia às nossas soluções especiais e ampliar a percepção dos benefícios agregados ao Seguro de Vida para fomentar negócios e estabelecer novas parcerias”, diz Renata Muniz, Gerente de Marketing e Comunicação da Companhia.
Na comunicação, são evidenciadas as soluções flexíveis e acessíveis oferecidas pela Seguradora, ideais para as necessidades específicas das empresas de pequeno e médio porte. Já na segunda fase, prevista para o mês de setembro, as peças demonstrarão como o seguro pode ser usado em vida, apresentando um dos diferenciais dos produtos corporativos da Seguradora, que permite a contratação de um amplo leque de serviços de assistência.
A campanha prevê ações em canais de comunicação offline (rádio e veículos impressos) e online (sites especializados e redes sociais) alinhadas à estratégia comercial da seguradora. De acordo com Renata Muniz, o Plano de Mídia foi desenvolvido a quatro mãos: “Selecionamos os veículos de cada região levando em consideração as indicações das nossas Sucursais e realizamos a distribuição da verba alinhada ao planejamento orçamentário da Companhia”, destacou Renata Muniz.
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