MicroStrategy apoia Bionexo a aumentar eficiência operacional e prover análises consultivas para os clientes
Com a adoção do BI, a empresa que integra digitalmente toda a cadeia produtiva do setor de saúde conquistou agilidade para apoiar as estratégias de negócios de seus parceiros provendo relatórios mais avançados
Fundada em 2000, a Bionexo está estruturada no Brasil e presente em outros quatro países, ocupando posição de liderança em seu mercado de atuação na América Latina e Europa. Seu foco é criar oportunidades de negócios voltados a compras hospitalares em meio digital, incluindo desde materiais, medicamentos, alimentos, papelaria, produtos de limpeza até equipamentos de manutenção e informática. Mundialmente são mais de 18 mil fornecedores, 1,2 mil hospitais atendidos e R$ 4,9 bilhões transacionados em suprimentos anualmente.
De acordo com Fabio Wakim Trentini, CIO da Bionexo, o BI tem um papel crucial nesse contexto e permitiu não só trazer mais eficiência operacional, como também otimizar o tempo de elaboração dos relatórios e melhorar a qualidade das informações fornecidas para os seus gestores e clientes. Antes do início do projeto, há pouco mais de um ano e meio, o processo era extremamente operacional e realizado manualmente, o que levava semanas e, muitas vezes, demandava algum tipo de retrabalho por parte da equipe. Após a adoção efetiva de inteligência, em poucas horas, é possível gerar análises completas, com mais precisão e com base em terabytes de dados históricos.
“A Bionexo é uma empresa comprometida em fornecer soluções efetivas para seus clientes, ajudando-os a alcançar o melhor resultado financeiro e incrementar a gestão do seu negócio. Por isso, buscamos continuamente novas tecnologias que nos ajudam a atingir esses objetivos. O BI suporta o principal diferencial, que é prover análises baseadas em dados reais, com grande veracidade. Conseguimos mostrar para os nossos parceiros o quanto ele está economizando ao utilizar os nossos serviços e o impacto que isso traz para seus negócios”, ressalta.
Com base no cruzamento de dados provenientes de diversas fontes, respeitando a confidencialidade das informações, a Bionexo tem a capacidade de entregar uma série de estudos e dashboards que permitem aos departamentos de compras dos hospitais entenderem não só o seu comportamento, mas também o do mercado. Esses relatórios podem ser disponibilizados e visualizados para os clientes via web na própria plataforma.
Por outro lado, a solução analítica também trouxe benefícios para a gestão da própria Bionexo. O corpo diretivo obtém uma visão muito mais detalhada do que acontece, especialmente em relação ao cumprimento ou não das metas corporativas. A área de pós-vendas também consegue identificar as necessidades dos seus clientes e, com isso, alcançar um perfil muito mais consultivo, o que ajuda a diversificar a oferta de produtos e serviços e atender com mais precisão.
A Bionexo utiliza a versão MicroStrategy 10.2 e pretende migrar em breve para a 10.3, que acaba de ser lançada. Para o desenvolvimento do projeto e efetiva utilização da ferramenta contou com o treinamento e o apoio de especialistas da MicroStrategy. “Especialmente após a adoção da versão 10.2 conseguimos obter visualizações muito mais aprimoradas e isso impactou bastante em nossos negócios, fortalecendo a cultura analítica dentro da nossa empresa”, explica Trentini.
Sobre a MicroStrategy Incorporated
Fundada em 1989, a MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é fornecedora líder mundial de plataformas de software empresarial. A missão da empresa é fornecer as plataformas mais flexíveis, poderosas, escaláveis e fáceis de utilizar para análise, mobilidade, identificação e fidelidade, oferecidas tanto para uso nas instalações físicas do cliente ou em nuvem.
O MicroStrategy Analytics Platform™ permite que organizações líderes analisem grandes quantidades de dados e distribuam a visão de negócios por toda a empresa. Nossa plataforma de análise fornece relatórios e dashboards, e permite aos usuários realizar análises ad hoc e compartilhar suas ideias em qualquer lugar, a qualquer momento. O MicroStrategy Mobile App Platform™ permite que as organizações construam rapidamente aplicações ricas em informações que combinam multimídia, transações, análises e workflows personalizados. O MicroStrategy Identity Platform™ (nomeada MicroStrategy Usher™) oferece às organizações a capacidade de desenvolver um aplicativo móvel seguro para identificar e credenciar. O MicroStrategy Loyalty Platform™ (nomeada MicroStrategy Alert) é uma solução móvel para fidelidade e engajamento do cliente de última geração. Para saber mais sobre a MicroStrategy, visite www.microstrategy.com e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/microstrategy) e Twitter (http://www.twitter.com/microstrategy).
MicroStrategy, MicroStrategy Business Intelligence Platform, MicroStrategy Analytics Platform, MicroStrategy Mobile App Platform, MicroStrategy Identity Platform, MicroStrategy Loyalty Platform, MicroStrategy Usher, e MicroStrategy Analytics Desktop são marcas comerciais ou marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de produtos e empresas mencionados aqui podem ser as marcas comerciais de seus respectivos proprietários.
Nenhum comentário