Exposição itinerante Projeto Interiores inicia novo ciclo
A exposição teve início no Museu do Café, passou pelo Centro Cultural Mestre Assis e Piola Jardins, onde encerrou a primeira fase. Em abril, inicia o segundo ciclo no Centro Cultural Palace, em Ribeirão Preto e poderá ser visitada também no JAM Itaim, em São Paulo.
Segundo Oscar D’Ambrosio, mestre em Artes Visuais e integrante da Associação Internacional de Críticos de Arte (Seção Brasil), o Projeto Interiores propõe aos artistas dois mergulhos distintos e complementares: um pelo interior do Brasil e outro dentro de cada um deles de forma concreta ou subjetiva, permitindo assim que os artistas usassem sua criatividade sem limites impostos.
D’Ambrosio afirma que, “a distância entre o que imaginamos ser e o que efetivamente conseguimos traz o significado mais denso de Interiores. O Brasil mais profundo ou a pessoa mais profunda que somos surge de uma construção plena de percalços, recuos e avanços. A cada dia, assim, não somos piores ou melhores, mas diferentes, mais nos Interiores de nós mesmos”.
Nenhum comentário