TECNISA triplica a performance de marketing digital com estratégias em parceira com o Google
Visitação nos stands de vendas aumentou 20% depois de anúncios geo-localizados na rede de display
Nos últimos três anos, as vendas por meio da internet representaram mais de 40% do total realizado - e a TECNISA sempre acreditou que ainda há muito espaço para crescimento. Foi por isso que a empresa investiu em 2015, com sucesso, em ações inovadoras de marketing digital somadas a anúncios inteligentes e de alto impacto, como os blasts, do Google, desenhados para atingir consumidores em determinado raio geográfico a partir do celular.
Nos últimos três anos, as vendas por meio da internet representaram mais de 40% do total realizado - e a TECNISA sempre acreditou que ainda há muito espaço para crescimento. Foi por isso que a empresa investiu em 2015, com sucesso, em ações inovadoras de marketing digital somadas a anúncios inteligentes e de alto impacto, como os blasts, do Google, desenhados para atingir consumidores em determinado raio geográfico a partir do celular.
A ação faz parte de um pacote de soluções no qual a Tecnisa, uma das maiores e mais inovadoras empresas do segmento de construção civil do país, aposta há pelo menos três anos, com o foco na geração de negócio.
O resultado da iniciativa, que utilizou a rede de display do Google, foi incrementar ainda mais a performance digital e gerar oportunidades de venda de suas unidades de estoque em São Paulo, Curitiba e Manaus. O volume de potenciais compradores interessados nos produtos da incorporadora foi três vezes maior do que a média histórica e, por conta da capacidade de segmentação, o custo por aquisição foi o menor na última década.
A ação impactava somente pessoas interessadas em imóveis e próximas aos empreendimentos. Por isso, refletiu diretamente no volume de visitação dos stands de venda, que aumentou cerca de 20% no período de veiculação. De acordo com dados do Google, a GDN (sigla para Google Display Network) pode atingir até 95% da população online.
“A combinação da geo-localização com o mobile permitiu criar uma comunicação mais relevante e assertiva, impactando potenciais compradores que estivessem próximos aos imóveis e dentro do processo de compra. Os resultados expressivos indicam o potencial de ações realmente integradas, onde a localização física do consumidor influencia na mídia online e, onde o digital, através da pertinência, impulsiona o fluxo de visitas no estande de vendas”, afirma Gustavo Reis, gerente de marketing da TECNISA.
Sobre a TECNISA – Com 37 anos de atividade, a TECNISA é uma das maiores e mais inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro, e está entre as cinco maiores do mercado paulistano. Além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade. A TECNISA integra o Novo Mercado da Bovespa e participa nos índices Brasil 100 (IBRX100), Imobiliário (IMOB), Small Cap (SMLL), Setor Industrial (INDX), Governança Corporativa Trade (IGCT), Tag Along Diferenciado (ITAG), Governança Corporativa Diferenciada (IGC) e é negociada com o código TCSA3.
A ação impactava somente pessoas interessadas em imóveis e próximas aos empreendimentos. Por isso, refletiu diretamente no volume de visitação dos stands de venda, que aumentou cerca de 20% no período de veiculação. De acordo com dados do Google, a GDN (sigla para Google Display Network) pode atingir até 95% da população online.
“A combinação da geo-localização com o mobile permitiu criar uma comunicação mais relevante e assertiva, impactando potenciais compradores que estivessem próximos aos imóveis e dentro do processo de compra. Os resultados expressivos indicam o potencial de ações realmente integradas, onde a localização física do consumidor influencia na mídia online e, onde o digital, através da pertinência, impulsiona o fluxo de visitas no estande de vendas”, afirma Gustavo Reis, gerente de marketing da TECNISA.
Sobre a TECNISA – Com 37 anos de atividade, a TECNISA é uma das maiores e mais inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro, e está entre as cinco maiores do mercado paulistano. Além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade. A TECNISA integra o Novo Mercado da Bovespa e participa nos índices Brasil 100 (IBRX100), Imobiliário (IMOB), Small Cap (SMLL), Setor Industrial (INDX), Governança Corporativa Trade (IGCT), Tag Along Diferenciado (ITAG), Governança Corporativa Diferenciada (IGC) e é negociada com o código TCSA3.
Nenhum comentário