Últimas

Tintas Sherwin-Williams comemora 150 anos no mundo

Metas para 2016 giram em torno do número de aniversário da empresa


No ano de comemoração aos 150 anos, 2016 está sendo de muitas oportunidades para a Tintas Sherwin-Williams, uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo e líder nos Estados Unidos. Presente em 121 países e com a meta de encerrar o ano com presença em 150, a empresa conta atualmente com o faturamento de mais de U$ 11.13 bilhões e objetiva alcançar U$ 15 bilhões no mundo. "Vamos nos preparar para cobrir a terra com cores nos próximos 150 anos!", disse John Morikis, presidente e CEO da Tintas Sherwin-Williams.

Atuando no mercado de tintas e revestimentos para o setor imobiliário; tintas-sprays para arte e manutenção em geral; tintas e revestimentos industriais e tintas e revestimentos automotivos, a norte-americana foi fundada em agosto de 1886 por Henry Sherwin e Edward Porter Williams. A empresa tem sede em Cleveland, Ohio, e acaba de anunciar a transição do oitavo presidente Chris Connor, para o atual John Morikis.

Com o total de 47 mil colaboradores no mundo e cerca de 1.630 trabalhando no Brasil, a empresa conta com mais de 12 mil pontos de venda no país, em que está presente há 72 anos. No Brasil, a marca consolidou uma imagem de inovação e desenvolveu pioneiramente as tintas da linha ECO, com fórmulas com baixo teor de COV (Compostos Químicos Voláteis) e à base d’água.

“A comemoração aos 150 anos da Tintas Sherwin-Williams consolida a tradição da marca e o respeito que ela conquistou no mercado. O nosso sucesso vem em resposta à dedicação, devoção e realização dos colaboradores da empresa, que vestem a camisa e se orgulham de fazer parte desta grande família. A Tintas Sherwin-Williams é uma companhia que enxerga oportunidades aonde passa e evolui investindo sempre na qualidade e inovação contínua dos produtos. Temos orgulho do nosso passado e estamos trabalhando para alcançar um futuro ainda mais brilhante. Parabenizamos todos da empresa”, destacou Freddy Carrillo, presidente da Tintas Sherwin-Williams no Brasil.

Entre as inovações e lançamentos no mercado de tintas
Na linha Metalatex Eco, todas as tintas ajudam os empreendimentos sustentáveis na pontuação necessária para a certificação LEED - Leadership in Environment Energy and Design. A empresa também é sócia fundadora do Green Building Brasil e conquistou importantes certificações como a OHSAS 18001 e o ISSO 14001, participando de ações e eventos sustentáveis, como o Greenbuilding.

Entre os investimentos em tecnologia e proteção, a linha industrial da Tintas Sherwin-Williams destaca o Fastop S, que reveste pisos em condições críticas, sendo um revolucionário sistema à base d’água e secagem em até no máximo 6 horas. Destaca o Duraple 301W, um epóxi 100% sólidos que permite aplicações em superfícies hidrojateadas e baixíssima temperaturas. Evidencia também a linha Firetex, um produto de proteção passiva contra fogo, que salva vidas e protege estruturas metálicas de colapsos causados por incêndios. E, destaca a linha SW Ultra Proteção, que é uma linha de produtos para aplicações comerciais e industriais leve, atendendo uma necessidade de proteção na qual as tintas convencionais não conseguem atender.

Nos Estados Unidos, a Tintas Sherwin-Williams evidencia o lançamento de um produto para auxílio ao combate das infecções hospitalares. Chamada de Paint Shield (“tinta escudo”), é a primeira tinta bactericida e antimicrobiana do mundo. No Brasil, a empresa lançou a tinta acrílica com poderoso antimofo, o Metalatex Bactercryl. O produto é pioneiro no mercado de tintas especiais para ambientes úmidos e previne a proliferação de fungos e mofo.

Presença da Tintas Sherwin-Williams no Brasil e no Mundo
Entre as criações de produtos, novas cores, investimento em inovação e tecnologia, a Tintas Sherwin-Williams foi escolhida e está presente em importantes obras no Brasil e no Mundo. São exemplos dessa presença o Metrô, Parque Olímpico e Vila dos Atletas, e o Porto Maravilha, no Rio de Janeiro; o Viaduto Santa Efigênia, na cidade de São Paulo; no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no Teatro de Manaus, nas Torres da TV Bandeirantes em São Paulo, revestindo a Torre do Pico do Jaraguá, a Torre da Rua Minas Gerais (próxima à Avenida Paulista), a Arena Castelão em Fortaleza, a Arena Fonte Nova em Salvador; as Barcas Rio-Niterói, a Arena Independência, no bairro do Horto em Belo Horizonte (América Futebol Clube), a BRT Ponte do Galeão (RJ), as estações do Metrô de Salvador, dez Navios do Atlântico, entre muitos outros locais.

No mundo, a Tintas Sherwin-Williams também está presente dos foguetes espaciais da NASA aos navios de guerra do Exército Americano, nas estradas e nos campos, na Estátua da Liberdade dos Estados Unidos, na Casa Blanca, na Ponte Golden Gate, entre outros.

Conduzida por valores que mantém desde a sua fundação, sendo eles: integridade, pessoas, serviços, qualidade, desempenho, inovação e crescimento, a empresa é reconhecida pela liderança nas áreas de recursos renováveis, redução do lixo e conservação de energia. Das tintas decorativas aos revestimentos industriais, a marca é confiável e respeitada, diversificada e sustentável, inventora e inovadora. “Somos apaixonados pelo que fazemos. Tintas e revestimentos fazem parte da nossa essência”, falou Chris Connor, ex-presidente da Tintas Sherwin-Williams. E para celebrar o ano festivo, a empresa manterá um calendário de ações com os consumidores, clientes, revendedores e colaboradores, que será repercutido em seus canais de comunicação, nas redes sociais e na imprensa.

Sobre a Tintas Sherwin-Williams
A Tintas Sherwin-Williams está presente no Brasil há 72 anos, atuando entre as principais fabricantes do Brasil. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl e Sumaré, disponíveis em mais de 20 mil pontos de vendas.

A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Em 2015, foi premiada na categoria Ouro pela Coca-Cola FEMSA Brasil em seu programa de reconhecimento dos melhores fornecedores. 

Localizada no estado de São Paulo e de Pernambuco, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábricas nos municípios de Taboão da Serra/SP e Igarassú/PE, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.

Nenhum comentário