Últimas

Agência Fuego destaca lançamentos da Schär na APAS

Três novidades da marca líder mundial em alimentação sem glúten estarão em destaque na maior feira supermercadista do mundo




Com foco em uma alimentação saudável e sem glúten, a Schär traz ao mercado brasileiro três novos produtos, aliando sabor e prazer à mesa. Com estande criado pela Fuego Comunicação, a marca exibe a partir de hoje os novos produtos na APAS, a maior feira supermercadista do mundo.

Projetado para traduzir os valores da marca em relação à produção exclusiva de alimentos sem conservantes, sem corantes, sem aditivos artificiais e sem uso de transgênicos, o estande visa destacar o uso de ingredientes funcionais. “A ideia do estande é mostrar a preocupação da marca com a alimentação. Mesmo produzidos com alta tecnologia, os produtos da Schär contam com forte pesquisa e desenvolvimento para resultar em um produto feito especialmente para cada consumidor. E é essa a temática que norteia o estande: produtos feitos especialmente para quem não abre mão de uma alimentação segura, saudável e deliciosa”, revela Thais Alves, atendimento da Agência Fuego.

Além do estande, a Fuego também produziu para o evento ecobags para a entrega de kits da marca para clientes e prospects. O lançamento segue com forte estratégia digital, sendo que a Fuego gerencia e executa peças para e-mail marketing, sequência de filmes, gifs, cinemagraph e gerenciamento de mídias sociais (Facebook e Instagram). Além disso, a agência também dá vida a conteúdos especiais para trade, consumidores e comunidade científica e ações de PDV.

Para compreender o potencial do mercado sem glúten, vale destacar a pesquisa da consultoria Mintel, na qual 30% dos brasileiros demonstraram seu desejo em encontrar mais produtos saudáveis no varejo de alimentos, com destaque para alimentos sem glúten. A despeito da crise econômica no país, o mercado de alimentos destinados a pessoas que têm algum tipo de intolerância alimentar cresceu 20% em 2015, de acordo com outra recente pesquisa, da Euromonitor.

Ficha técnica

Segue a ficha técnica da campanha de lançamentos Schär:
Agência: Fuego Comunicação
Dir. Criação: Ricardo Schrappe e Renato Kadota
Redação: Ricardo Schrappe
Direção de Arte: Glauber Shimabukuro
Atendimento: Thais Alves
Mídia: Carol Souza
Produção Gráfica: Márcio Passos
Mídias sociais: Alini Cerioni e Ana Simões
Fotografia: Rafael Dabul
Filmes: Pamka Animations & Films
Produção geral: Malu Meyer
Produção de figurino: Marina Salmazo
Aprovação: Ticiana Menezes, Bruna Farah e Gabriela Fioravanti

Os 3 lançamentos da Schär para 2016 

Conheça a seguir os três lançamentos da empresa italiana Schär para o Brasil este ano: os biscoitos salgados de queijo Cheese Bites, ideais para aperitivos; o Wafer Pocket, versão do delicioso wafer de avelã da marca em embalagem prática de 50g; e o Biscotto all’Avena, o primeiro biscoito de aveia certificadamente sem glúten disponível no Brasil. Líder em alimentação sem glúten no mundo, a marca está presente em mais de 3 mil pontos de venda no Brasil.

Biscotto all’Avena – 130g: lançamento mundial da Schär, o Biscotto all’Avena representa um marco para o consumidor que possui restrição ao glúten, uma vez que é o primeiro biscoito certificadamente sem glúten. Além de um produto rico em sabor, o Biscotto all’Avena traz ainda diversos benefícios nutricionais. Entre as substâncias mais importantes para o organismo presentes na aveia está a beta-glucana, fibra solúvel que ajuda na diminuição do colesterol sanguíneo, no controle do diabetes e reduz a pressão arterial. Pertencente ao grupo dos cereais, a aveia contém também fibras insolúveis, que auxiliam na aceleração do trânsito intestinal, além de zinco e antioxidantes, que melhoram o sistema imunológico e retardam o envelhecimento. O Biscotto all’Avena da Schär inclui ainda vitamina B1 e ferro. A novidade vem com duas porções individuais de 65g na embalagem, atendendo à demanda dos consumidores por produtos “on the go”. O preço de vendas sugerido é R$ 18,57.

Cheese Bites – 125g: biscoitos salgados de queijo em formatos geométricos, ideais para aperitivo. Esse novo produto tem como foco o público que não pode ingerir glúten e que demanda, de acordo com as pesquisas internas realizadas pela marca, opções de snacks para servir aos amigos. O Cheese Bites é um dos lançamentos mundiais da Schär, e o Brasil traz o produto simultaneamente com a Europa. Preço de vendas sugerido: R$ 18,40.

Wafer Pocket – 50g: uma nova embalagem para o tradicional Wafers alle Nocciole. O delicioso biscoito com recheio de avelã da Schär vem agora na versão 50g, em embalagem prática para viagem, atendendo a pedidos de mais opções de lanches com porções menores, para saborear a qualquer hora do dia. Além de isento de glúten, o Wafer Pocket, assim como toda a linha Schär, não possui conservantes, corantes e aromatizantes artificiais. Preço de vendas sugerido: R$ 8,90.

Sobre a Schär

Presente em mais de 60 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 3 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 30 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.

Sobre a Fuego

Desde 2003 no mercado, a Fuego Comunicação é uma agência de Publicidade e Marketing movida por resultados. Resultados que são conquistados para seus clientes por meio de um trabalho criativo e pertinente, que gera soluções simples e eficazes. A empresa iniciou sua trajetória atendendo um cliente do ramo educacional. Em 11 anos, a escola atendida cresceu de uma única sede com 150 alunos para oito unidades e mais de 6 mil estudantes. Entre outros cases, a agência também transformou uma verba pontual de R$ 500,00 em mais de R$ 70 mil com a força de uma ideia e conquistou uma grande rede de concessionárias ao ajudar um cliente a bater 19 recordes de vendas em dois meses de atuação. Hoje, a Fuego atende clientes com atuação regional, nacional e na América Latina, por meio de soluções criativas e customizadas. A agência integra desde 2015 a LEAG – Local Expert Agency Group –, maior rede de agências em operação no Brasil. Entre os trabalhos já realizados estão peças, campanhas e ações originais para empresas como Citroën, Kraft Foods, Omar Calçados, Yokohama, Electrolux, Rede Accor, Sistema FIEP, Nutrimental, Biogénesis Bagó, Franke e Schär. Mais informações: www.fuego.com.br

Nenhum comentário