Últimas

Mais um ouro militar: sargento da Marinha vence final de boxe

A noite desta terça-feira foi de festa para o torcedor brasileiro que acompanhou a final de boxe peso ligeiro e pôde ver de perto o sargento da Marinha Robson Conceição garantir mais uma medalha de ouro para o Time Brasil. O militar entra para história como o primeiro campeão olímpico brasileiro na modalidade.

Compenetrado, o baiano de Salvador foi firme nos contragolpes, nos jabs e nos diretos e acabou vencendo os três rounds disputados, levando a melhor, na arena 6 do Riocentro, contra o francês Sofiane Oumiha, com o resultado de 3 a 0 (30-27, 29-28 e 29-28).

Com a torcida gritando ?É campeão?, o peso ligeiro subiu ao lugar mais alto do pódio, e em reverência à bandeira Nacional, prestou continência. ?Eu quero primeiramente agradecer aos meus patrocinadores, a Marinha. E nessa luta diária de acordar cedo, eu fui recompensado hoje com essa medalha olímpica?, disse o campeão.

Robson Conceição integra o Programa de Alto Rendimento do Ministério da Defesa e com a conquista dessa medalha coloca a Pasta a apenas um pódio de atingir a meta estabelecida para os Jogos Rio 2016.

?Estabelecemos como objetivo conquistar 10 medalhas por meio dos nossos atletas durante as Olimpíadas, e assim dobrar o resultado de Londres, em 2012, quando conquistamos cinco pódios. Com o ouro do sargento Robson, estamos a um passo de alcançar nossos objetivos?, lembra o ministro da Defesa, Raul Jungmann.

O Brasil acumula agora 11 medalhas, sendo três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. Dessas conquistas, nove são de militares: sargentos do Exército Felipe Wu (prata no tiro esportivo), Poliana Okimoto (bronze na maratona aquática) e Rafael Silva (bronze no judô); dos sargentos da Marinha Rafaela Silva (ouro no judô), Mayra Aguiar (bronze no judô) e Robson Conceição (ouro no boxe); e dos sargentos da Força Aérea Arthur Nory (bronze na ginástica artística), Arthur Zanetti (prata na ginástica artística) e Thiago Braz (ouro no atletismo).

Foto: Reprodução SporTV

Nenhum comentário