Últimas

Aberje promove terceiro debate sobre mobilidade urbana no Salão do Automóvel

O evento, aberto ao público, tem como objetivo elaborar um documento que ajude a formular políticas públicas e a fomentar a discussão sobre a temática 

O desafio é grande: discutir a comunicação da mobilidade urbana, propor novas estratégias e diferentes ações para desafogar o trânsito das grandes metrópoles e proporcionar transporte público de qualidade para toda a população. Pensando justamente nessa problemática, a Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento, realiza no dia 11 de novembro (sexta-feira) o terceiro e último encontro do “Lab de Comunicação para Mobilidade”, série de debates sobre o tema que vem promovendo desde setembro.

Com apresentação da GM do Brasil, o encontro é aberto ao público e tem como objetivo discutir estratégias para comunicar os temas da mobilidade no País. Além disso, neste último evento será feito um documento com um conjunto de conhecimentos sobre o tema para colaborar com a formulação de políticas públicas.

O debate terá a mediação do jornalista Leão Serva e reunirá especialistas e comunicadores para apresentar propostas e discutir ideias. Entre os convidados estão: Ângelo Leite – criador do BikeSampa, Osias Baptista Neto – consultor de mobilidade, Ronald Gimenez – editor-chefe na rádio SulAmérica Trânsito e Andrea Leal – especialista em Políticas Públicas do Uber.

“Os dois primeiros eventos tiveram os temas ‘Espaço‘ e ‘Tempo‘ e, neles, foram discutidas formas de diminuir as horas perdidas no trânsito e propostas para a melhoria do tráfego viário. Neste último debate, vamos abordar ’Saídas‘, soluções para essa questão tão importante e que afeta a vida de toda a população. Tudo o que foi debatido ao longo dos encontros vai servir de base para os argumentos finais e para a geração de pesquisas e melhores práticas”, afirma Luís Antônio Giron, Head de conteúdo da Aberje e organizador do evento.

O encontro será transmitido ao vivo pelo Facebook Live na página da Aberje. Para acompanhar todas as notícias sobre mobilidade urbana, a Aberje ainda tem o Canal de Mobilidade, um agregador de informações relevantes sobre o tema destinado a comunicadores e pessoas interessadas.

Para mais informações, acesse: http://www.aberje.com.br/calendario/3o-lab-de-comunicacao-para-mobilidade-tempo/

Anote na agenda:

Lab de Comunicação para Mobilidade
Local: Salão do Automóvel – Rodovia dos Imigrantes s/n – Água Funda
Data: 11 de novembro (sexta-feira)
Horário: das 9h às 13h

Ingressos: Os inscritos terão entrada gratuita para o Salão do Automóvel e os ingressos devem ser retirados às 8h30 na entrada do evento. É imprescindível o nome na lista de inscritos.
Transporte: Haverá um serviço de transporte gratuito na saída da estação Jabaquara do Metrô (linha Azul) até a entrada do Salão do Automóvel, com saída às 8h e retorno às 12h. A van sairá na Rua Nelson Fernandes.

Os participantes que desejarem permanecer no Salão do Automóvel após o Lab de Comunicação para Mobilidade deverão utilizar o transporte do evento.

Sobre a Aberje

A Aberje é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual. Seus pilares de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy.

Para fortalecer a Comunicação em empresas e instituições, a Aberje produz e compartilha conhecimento e saber, disseminando as melhores práticas e reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. A entidade possui mais de 600 associados (empresas e profissionais) que desenvolvem atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuem direta ou indiretamente para esse fim. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Dessa forma, tornou-se Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.

Nenhum comentário