Últimas

Dados da Adobe mostram que a Cyber Monday teve volume histórico de vendas, com US$ 3,39 Bilhões

Do total reportado nos EUA, US$ 1,19 bilhão foi gerado por meio de dispositivos móveis
Produtos mais vendidos incluem Jogos de Lego, Shopkins e Sony PlayStation 4

SAN JOSE, Califórnia - A Cyber Monday teve vendas históricas, com US$ 3,39 bilhões gastos na internet (aumento de 10,2% na comparação ano a ano) – isso é o que mostram os dados divulgados pela Adobe (Nasdaq: ADBE). Esses números marcarão o maior dia de vendas online da história nos Estados Unidos, superando a Black Friday (US$ 3,34 bilhões) por uma pequena margem.

Com relação às compras feitas via dispositivos móveis, estima-se que a Cyber ​​Monday tenha gerado um pouco menos de receita do que a Black Friday, com US$ 1,19 bilhão, um crescimento de 48% na comparação ano a ano. Estima-se, ainda, que a temporada de compras de fim de ano até o momento da apuração dos dados (de 1º a 28 de novembro) será responsável por uma receita online total de US$ 39,9 bilhões, um aumento de 7,4% quando comparadas as mesmas bases.

Outras descobertas da Cyber Monday: 

  • Desempenho dos dispositivos móveis: as conversões foram maiores do que a média do feriado, com smartphones em 1,9%, tablets em 3,7% e desktops em 4,3% (em comparação às médias anteriores do feriado, em 1,3, 2,9 e 3,2%, respectivamente). O valor médio dos pedidos (AOV) em smartphones iOS (US$ 139) foi ligeiramente maior quando comparado ao AOV em smartphones Android (US$ 124). 
  • Descontos: os maiores descontos foram vistos em televisões (desconto médio de 21,5%), tablets (21,3%), brinquedos (16,2%) e produtos para pets (12%). Consoles de videogames tiverem um pequeno aumento de preço desde o Dia de Ação de Graças e a Black Friday (0,5 por cento). 
  • Principais vetores de promoções: anúncios em mecanismos de busca (35,5% das vendas) e vendas diretas (23,8% das vendas) foram responsáveis pela maior parte das vendas na Cyber Monday, mas ambos estão abaixo da média do feriado (40% e 28%, respectivamente). 
  • A Cyber Monday nas redes sociais: o site eBay conseguiu derrotar a Amazon como a loja online mais citada na Cyber ​​Monday, seguidas pela Macys, Walmart, H&M, Target, Nordstrom, Kohl, Home Depot e Gap. Os resultados das redes sociais têm como base mais de 2 milhões menções em redes sociais capturadas e analisadas ​​a partir de blogs, Google, Reddit, Twitter, Dailymotion, Flickr, Instagram, Tumblr, Foursquare, YouTube, WordPress e outros. 
  • O desempenho dos dispositivos móveis no feriado de Ação de Graças: os dispositivos móveis foram responsáveis por 56% por cento das visitas (smartphones 45%; tablets 11%) e 37% das vendas (smartphones 25%; tablets 12%) e totalizaram US$ 3,46 bilhões em vendas. A Black Friday se tornou o primeiro dia na história do varejo que gerou mais de um bilhão de dólares em receita a partir de dispositivos móveis, chegando a US$ 1,2 bilhão, um crescimento de 33%. 

O relatório da Adobe referente à Cyber ​​Monday tem como base os dados agregados e anônimos de 23 bilhões de visitas a sites de lojas online. A Adobe mensura 80% de todas as transações online dos 100 maiores varejistas dos EUA - mais do que qualquer outra empresa de tecnologia, e usa seu consolidado modelo preditivo, alimentado pelo Adobe Sensei, para calcular as horas restantes do dia. Sete dólares e cinquenta centavos de cada 10 dólares gastos online com os 500 maiores varejistas norte-americanos passam pelo Adobe Marketing Cloud. O enorme volume de dados coloca a Adobe em uma posição única, capaz de fornecer, com base no censo, valores totais, preços e tendências de disponibilidade do produto referentes às vendas online.

Para saber mais, acesse: Veja mais em: http://news.adobe.com/press-release/marketing-cloud/media-alert-adobe-data-shows-cyber-monday-largest-online-sales-day#sthash.4sV9kDIp.dpuf

Sobre a Adobe Systems Incorporated

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/

Nenhum comentário