Últimas

40 anos de solidez no mercado de alimentos

Grupo ZDA, formado por 5 marcas do segmento, registrou crescimento em ano de crise e pretende fechar 2016 com faturamento 12% superior ao do ano passado

Foto/Divulgação
A empresa, que começou suas atividades focada na produção de pé de moleque e amendoim cresceu, ganhou corpo e completa 40 anos. Inicialmente chamava-se Bel e, atualmente é o Grupo ZDA. Especializado no segmento de lácteos, candies & snacks, o grupo é formado por pelas marcas Bel, Diatt, Afit, PopUp e Hércules, teve um faturamento de R$ 360 milhões em 2015 e espera crescer 12% este ano.
A estratégia para continuar ganhando mercado foi fortalecer e investir na estrutura de multicanais. “Nossa meta é crescer 25% até o final de 2017 e iremos alcança-la atuando de maneira estruturada na diversificação do portfólio e na ampliação do cadastro de clientes nos diversos canais do mercado”, afirma José Fontelles, diretor comercial do Grupo ZDA. Nos últimos dois anos a empresa investiu R$ 40 milhões na implantação de maquinário específico para a produção das pipocas prontas PopUp e em novas tecnologias para agregar valor a linha de chocolates diet da Diatt.

Sendo uma empresa familiar visionária, profissionalizou sua gestão, criou um conselho administrativo formado por profissionais independentes e membros da família. “Somos uma indústria que prima pela excelência. As constantes buscas por novos produtos e tecnologias aumentam nossa presença no mercado e assim nos fortalecemos como um importante player no segmento alimentício”, afirma Fontelles. A ZDA possui dois parques fabris com capacidade de produção de 2.000 toneladas/mês de snacks & candies e processa mais de 11 milhões litros/mês de leite e possui dois centros de distribuição (São Paulo e Maceió).

MARCAS EM CRESCIMENTO
BEL: Atua no mercado de candies. Em seu portfólio estão os produtos Buono, TopBel’s, Bombons Sortidos, Moedas de Chocolate e o famoso Moranguete (bombons com recheio sabor morango) criado nos anos 90 e que, até hoje, é o carro chefe da marca Bel.
A linha de food service de barras de coberturas CoberTop, CobertTop Gourmet e Confeiteiro são destinadas às doceiras e culinaristas, mercado que cresce consideravelmente durante períodos de crise financeira. A Bel oferece cursos com receitas e dicas de como fazer do chocolate o seu próprio negócio.

HÉRCULES: Focada na categoria de laticínios, a marca comercializa leites e creme de leite em todo o Estado de São Paulo. Adquirida em 2008, seu faturamento atual foi triplicado e atualmente processa na fábrica localizada em Herculândia (SP) mais de 11 milhões litros/mês de leite.

DIATT: Marca adquirida em 2015, traz uma linha de chocolates diet direcionada para pessoas que buscam alimentos sem adição de açúcar e para diabéticos. São produtos com o selo de garantia ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético), que traz confiança aos portadores de diabetes. A linha possui tabletes, bombons recheados, barra de chocolate para culinária e é encontrado em diversas lojas do país.

A-Fit: A marca de barras de cereais destinada ao público jovem, esportista, que se preocupa com a saúde. Possui forte interação com o consumidor.

POP UP: É a linha de snacks que traz pipocas prontas saborizadas desenvolvidas com milho especial e saborizantes americanos. A tecnologia utilizada em sua produção faz com que ela estoure sem óleo, deixando-a mais leve e saudável. Encontrada nos sabores chocolate, caramelo, cheddar e manteiga.

GRUPO ZDA
Fundada em 1976 como Bel, o Grupo ZDA atualmente têm 5 marcas no segmento alimentício: Bel, Hércules, Diatt, PopUp e Afit. Grupo de capital fechado, mantém até hoje como empreendimento familiar e possui gestão profissionalizada. Está presente em todo o Brasil, além de exportar para mais de 15 países. Possui 2 parques fabris, a unidade Candies & Snacks situada em Marília-SP com capacidade produtiva para 2.000 toneladas/mês e a unidade lácteos processa mais de 11 milhões litros/mês de leite.

Nenhum comentário