Últimas

Nextel lança plataforma de telefonia 100% digital em São Paulo

Com nome HAPPY, o novo app dará total autonomia ao consumidor para montar seu plano, consultar sua utilização em tempo real e escolher a forma de pagamento


São Paulo, 06 de dezembro 2016 – A Nextel lança hoje uma plataforma 100% digital que dará total autonomia aos clientes para comprar internet e minutos de ligações, acompanhar o consumo de dados e voz em tempo real e alterar a forma de pagamento quando quiser. O objetivo da operadora é colocar o cliente no controle total das decisões. Desenvolvido em parceria com a Ericsson, o Nextel Happy passa a ser vendido a partir de hoje nos DDDs 13 e 19. No final de janeiro de 2017, a plataforma passa a ser oferecida também em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A inspiração vem da profunda mudança digital que estamos vivendo atualmente. “O Happy foi desenvolvido pensando nas necessidades dos consumidores digitais, cada vez mais exigentes, que buscam autonomia, flexibilidade, e agilidade. Esta nova plataforma é a garantia de que o cliente estará sempre no comando de sua relação com a operadora e pagará somente pelo que for essencial para si”, afirma Francisco Valim, presidente da Nextel Brasil.

O executivo ressalta que o Happy é um case mundial por sua complexidade. Desenvolvido em um período recorde de 150 dias, da concepção ao lançamento comercial, o projeto contemplou mais de 140 processos de negócios, sendo mais de 90 deles totalmente novos.

A facilidade na utilização do app é o ponto chave para garantir o empoderamento do cliente. Disponível para download na App Store e Google Play, o aplicativo é gratuito. Após a instalação, o cliente tem a possibilidade de solicitar o recebimento de um chip em casa ou, se preferir, comprá-lo em lojas físicas da Nextel ou pontos de venda autorizados – como, por exemplo, revendedores, bancas de jornal e grandes lojas de varejo.

O processo de ativação é inédito: o cliente tem total autonomia no app para montar o plano de acordo com suas necessidades, e não precisa contatar a operadora. Será possível escolher combinações de internet e minutos que duram 7 ou 30 dias, além de escolher realizar os pagamentos via cartão de débito e crédito, débito direto em conta corrente das principais instituições bancárias do Brasil e via recarga.

O acesso ao app é gratuito e não desconta do pacote de internet. Nele, pode-se acompanhar em tempo real o consumo de dados e minutos de voz, alterar o plano, a forma de pagamento ou ainda fazer o cancelamento do serviço.

Aplicativos de mensagens como Whatsapp, Messenger e Telegram terão seu uso liberado, inclusive para ligações de voz (VoIP), sem desconto da franquia de dados. “A Nextel acredita que cada cliente é único e, por isso, somos a única operadora a permitir a contratação exclusiva de planos de internet, sem a necessidade de combinar com minutos de voz”, declara o executivo.

Os planos de 7 dias custarão entre R$ 7,99 e R$ 12,99 e os planos de 30 dias entre R$ 34,99 e R$ 79,99. As franquias de dados variam de 250MB a 5GB e pode-se escolher até 200 minutos de voz para qualquer operadora.

“O Happy é o resultado de diversas pesquisas nas quais identificamos o que o consumidor quer. Os clientes pedem transparência por parte das empresas de telecom, além de uma experiência mais agradável. Queremos preencher essas lacunas e, por isso, posso assegurar que esse é só o começo de uma operadora 100% digital, que coloca o cliente 100% no controle”, completa Valim.

Sobre a Nextel Brasil

Presente no Brasil desde 1997, a Nextel tem aproximadamente 3 mil colaboradores no País. Com cobertura nacional para voz e dados na tecnologia 3G e ofertando 4G no Rio de Janeiro, a empresa possui uma base de 4 milhões de clientes. Foi pioneira ao unir a tecnologia iDEN (rádio) ao uso do aparelho celular e atualmente possui um amplo portfolio de planos, aparelhos e serviços para seus clientes. www.nextel.com.br

Nenhum comentário