Últimas

Novo curso do aprendiz legal

Empresas em geral, já podem contar com mais um curso do Programa Aprendiz Legal. O CIEE e a Fundação Roberto Marinho acabam de lançar o curso Operador de microcomputador. 


A nova modalidade habilita os aprendizes para trabalhar com operação de sistemas de computador e microcomputadores, monitorando o desempenho dos aplicativos, recursos de entrada e saída de dados, recursos de armazenamento de dados, registros de erros, consumo da unidade central de processamento e disponibilidade de aplicativos. Também poderão auxiliar no monitoramento do funcionamento do hardwares e softwares, favorecendo na segurança das informações por meio de cópias de segurança e armazenamento em local prescrito.

O Programa Aprendiz Legal visa formar adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos para entrar no mercado de trabalho. Além de participarem de atividades práticas nas empresas, recebem aulas teóricas, ministradas pelo CIEE, em diferentes modalidades.

Com mais de 73 mil aprendizes em capacitação em todo o País, o CIEE conta com um amplo cadastro de jovens com perfil exigido pela Lei da Aprendizagem (10.097/00), além de ser uma instituição certificadora, habilitada a ministrar a capacitação teórica dos programas de aprendizagem durante a vigência do contrato de aprendizagem.

O programa possibilita que os estudantes tenham carteira assinada por prazo determinado e, as empresas, incentivos fiscais. Para obter mais informações: www.ciee.org.br.

Sobre o CIEE 

Desde sua fundação, há 52 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em empresas e órgãos públicos parceiros. O contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve diversas ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programas de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica à População (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, Ciclos de Palestras, Concursos Literários e Feira do Estudante - Expo CIEE.

Nenhum comentário