A nova era dos cartões de visita
O designer mineiro de 27 anos, Ton Rangel, visa revolucionar o mercado da tradicional ferramenta de trabalho
Ton Rangel, Lígia Franco, Thiago Franco, Vittorio Torchetti e Diego Rangel/Crédito da foto: Divulgação |
Os cartões de visita são um grande exemplo da permanência do papel impresso no cotidiano do mercado de trabalho, e o fato deles prosperarem na era digital é uma prova da sua atemporalidade. O avanço da virtualização demanda a construção de uma relação de confiança, levando gestores a reforçarem laços que se formaram através da internet. Devido à grande concorrência, é essencial possuir um cartão de destaque no ambiente corporativo, que colabore na formação de um vínculo duradouro entre o prestador de serviço e o seu cliente.
As tentativas de reinventar os cartões de visitas para a era digital têm se espalhado, e visando a união da comodidade e agilidade que a internet é capaz de fornecer, com a necessidade pelo produto, o designer mineiro Ton Rangel junto com Thiago Franco, Ligia Franco, Diego Rangel e Vittório Torchetti criaram o app Ecard. O aplicativo possui três grandes funções, a primeira delas é conectar o usuário a um designer profissional para a criação do layout dos cartões de visita e com uma equipe de excelência do mercado criativo torna-se possível a elaboração de um design exclusivo. A segunda é a produção dos cartões, que através de parceria com as maiores gráficas do país, é disponibilizado um arsenal de cores, texturas e formatos para garantir a individualidade e o diferencial do produto, que pode ser entregue em domicílio ou na empresa, facilitando a relação com o cliente.
A terceira função, para um futuro próximo, será de natureza sustentável, a criação de uma rede de compartilhamento mobile de cartões de visita é o foco do empreendedor. “Por meio de pesquisas e visitas realizadas desde a criação do projeto, constatamos que em média 5 milhões de cartões de visitas são impressos diariamente na capital mineira. A proposta central é reduzir essa produção para 50% em até 5 anos, fato que, de acordo com a ABRAF (Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas), representará a conservação de aproximadamente 15 hectares de florestas plantadas, o equivalente a mais de 1,5 milhões de m² de mata nativa preservada por ano, considerando apenas a produção na capital mineira.”, afirma Ton.
O aplicativo promete ser o novo cartão de visitas digital e já foi avaliado positivamente por mais de 500 usuários. O seu download já está disponível para Android, e em breve para a plataforma IOs.
Nenhum comentário