Últimas

MRV Engenharia realizou a doação de cerca de mil mudas de árvores nativas para quatro parques da cidade

Numa parceria com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, a empresa realizará o plantio de forma gradativa em locais da periferia da cidade que carecem de arborização

Sec. Gilberto Natalini/Divulgação
No último dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo, que completou 463 anos, ficou mais verde. Numa iniciativa feita em conjunto com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente- SVMA, a MRV Engenharia realizou a doação de cerca de mil mudas das espécies frutíferas e floríferas que deverão ser plantadas de forma gradativa em quatro parques da cidade, localizados nos bairros de Brasilândia e São Mateus.

No dia do aniversário de São Paulo, o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini, esteve no Parque Linear Canivete, localizado no bairro de Brasilândia, e realizou o plantio simbólico de algumas das 63 mudas junto com José Roberto Pereira de Lima, gestor executivo de obras da MRV Engenharia e moradores do bairro. As outras mudas serão plantadas em três outros parques de São Mateus, na zona leste de São Paulo, até o final de fevereiro. Os parques que receberão as mudas são Parque Jardim da Conquista, Parque Guabirobeira e Parque Aterro Sapopemba. Em cada parque serão semeados cerca de 300 mudas de árvores nativas, entre as espécies estão, ipês amarelo e branco, ingá e aroeira.

Foto/Divulgação
Para o Secretário de Meio Ambiente, Gilberto Natalini, as parcerias com a iniciativa privada devem crescer durante a gestão do Prefeito João Doria. Uma das prioridades da SVMA para 2017, segundo ele, será criar um Comitê de Arborização, com representantes da Prefeitura, da sociedade civil e de entidades que trabalham com o assunto.

A MRV, por sua vez, ficou satisfeita de poder contribuir com a meta da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de tornar São Paulo mais arborizada. “A maior cidade do País necessita investir no aumento do plantio de árvores, para reduzir os efeitos do aquecimento global e contribuir para a qualidade de vida do paulistano” explica Eduardo Fischer, presidente da MRV Engenharia.

Segundo o presidente, a empresa está aberta para novas parcerias com a Prefeitura de São Paulo e continuará investindo em ações ambientais na cidade. No final deste ano, por exemplo, a MRV entregará duas praças com 18,4 mil metros quadrados localizadas em Pirituba ao município de São Paulo. No local, serão plantadas mais de 1200 mudas de árvores. “Entregaremos um novo bairro para São Paulo com 7,3 mil moradias associado a investimentos sociais e ambientais relevantes como estas novas praças, além de uma creche e uma base para a Polícia Militar”, conta ele. No ano passado, a MRV plantou 128 mil árvores nos 19 Estados em que possui operações.

Nenhum comentário