Últimas

Experts da Indústria Digital compartilharam suas visões de futuro na FAAP

O pensamento estratégico e a visão do futuro são fatores essenciais para enfrentar
a rápida transformação no ambiente de negócios digital

Apesar do avanço constante da tecnologia, as pessoas ainda são prioridade nas organizações e importantes nos processos estratégicos de visão de futuro. Neste sentido, os gestores precisam estar preparados tecnicamente e pensar na profissão ou nos negócios a longo prazo. Essa foi a principal mensagem do painel O Impacto da Transformação Digital no Ambiente de Negócios, Organizações e Pessoas, realizado pelo novo MBA em Gestão Estratégica de Negócios da FAAP.

A experiência humana - segundo Federico Grosso, Head da Adobe na América Latina - tem grande importância na transformação digital. "Hoje somos consumidores diferentes do que fomos no passado", destaca o executivo, revelando um dado que reforça sua afirmativa. Segundo pesquisa internacional da Econsultancy Digital Intelligence Briefing, realizada em janeiro de 2017, de um universo com cerca de 14 mil executivos, 97% consideram a experiência dos consumidores na determinação do posicionamento estratégico de seus negócios.

Além do executivo da Adobe, participaram também Antonio Mendonça, sócio da Korn Ferry na área Digital para a América Latina; Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros; e Rodolfo Ohl, da plataforma Medium. Os palestrantes fizeram uma análise do cenário dos negócios frente à transformação digital e suas implicações no micro e macro ambientes empresariais, debatendo temas como perspectivas da revolução digital, a nova realidade digital no ambiente de negócios e as implicações da transformação digital no capital humano.

"Em termos de dados, pessoas, satisfação, desejo e experiência, o que muda no mundo digital são as plataformas e a velocidade da informação", observou o professor Amnon Armoni, coordenador do novo MBA em Gestão Estratégica de Negócios da FAAP. O objetivo do MBA - segundo o professor - é oferecer novos subsídios à carreira do profissional por meio de uma visão mais prospectiva, estratégica e integrada. "Afinal, para discutir a realidade e refletir sobre o futuro, é importante que o gestor tenha conhecimento sobre as mudanças do mercado em todos os níveis - econômico, político e social", ponderou.

O painel é uma atividade iniciada pela Faculdade de Administração em 2016, sob a realização do MBA em Gestão Estratégica de Negócios. O primeiro painel ocorreu em novembro passado e debateu o papel do administrador do futuro e a expectativa do mercado em relação ao executivo contemporâneo.

Nenhum comentário