Graduação da ESPM tem programa de disciplinas eletivas
O estudante tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e incluir na grade disciplinas em áreas que vão além do curso escolhido
Segundo o Diretor Geral de Graduação da ESPM SP, Luiz Fernando Garcia, contemplar alunos que já estejam no quinto semestre é proposital. “Neste momento do curso, o estudante já tem mais experiência, base sólida do curso, maior conhecimento da carreira que escolheu e está mais maduro para fazer tais escolhas. Por isso entendemos ser o momento ideal”, explica.
O programa de disciplinas eletivas teve inscrições encerradas neste mês e, neste primeiro momento, o programa foi exclusivo aos estudantes dos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda. Ele pôde optar por até 2 disciplinas eletivas para cursar até o 7º semestre e concorreu a uma vaga na turma, uma vez que o processo é meritocrático. A opção por ampliar o conhecimento por meio das eletivas valoriza o currículo, o repertório e a empregabilidade.
O programa está totalmente alinhado com o Plano Diretor Acadêmico (PDA) da ESPM. Ao oferecer ao estudante a oportunidade de conhecer outras áreas, outros temas, fora da sua grade curricular, a Escola passa ao aluno uma parcela maior de liberdade e responsabilidade, tornando o estudante o real protagonista da sua formação. “A ESPM monta o curso e elabora a grade curricular, o professor ensina, mas o aluno que define o que vai aprender”, afirma Garcia, que completa “o objetivo da ESPM é trabalhar de maneira interdisciplinar, com conteúdos transversais e metodologias diferenciadas, levando ao aluno a escolha, a autonomia e a diversidade e riqueza das disciplinas que durante três semestres ele poderá livremente optar”.
As disciplinas oferecidas são: Cinema, Identidades e Diversidade; Ética e Direito Digital; Entendendo e fazendo a Gestão da Diversidade, A nova cara do Protesto “Primaveras Árabes” ao Occupy Wall Street; Estratégia, Inovação e o DesignThinking; Mitos e Símbolos na Produção da Cultura; Empreendedorismo; Marketing Mix Varejista; Marketing e Gestão da Experiência do Cliente; Multibranded Entertainment: as marcas como empresas de Comunicação; Neurociência Aplicada ao Mercado; Estratégia de games para comunicação e marketing e Ser gestor e líder: competências de comunicação e negociação para trabalhar em equipe.
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.
Nenhum comentário