Últimas

Clube da Leitura apresenta: "A literatura como ferramenta socioeducativa"

Evento é voltado à comunidade, aos alunos da Pedagogia e demais graduações, profissionais das redes pública e privada de escolas, educadores sociais e alunos do Ensino Médio. 


São Paulo, 31 de março de 2017 - O UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, promoverá, em 18 de abril de 2017, o Clube da Leitura – A literatura como ferramenta socioeducativa. O bate-papo terá a presença dos escritores Luiz Alberto Mendes e Lucas Verzola, mediado pela professora Cida Sarraf e o editor Marcelo Nocelli. A partir dos textos e relatos dos autores convidado, o debate propõe a tentativa de compreender, do ponto de vista criminológico, as circunstâncias que levam os jovens a praticar atos infracionais, e as possibilidade de ressocialização por meio da literatura, numa linguagem que se aproxima da realidade destes jovens, com personagens e cenários que trazem como mote um mundo cheio de peculiaridades, contradições e conflitos.

O evento é voltado à comunidade, aos alunos da Pedagogia e demais graduações, profissionais das redes pública e privada de escolas, educadores sociais e alunos do Ensino Médio.

O Clube da Leitura, que teve início em 2013, tem o objetivo de desenvolver o interesse por literatura, além de estimular a formação de novos autores. “A literatura como ferramenta de emancipação, melhora da autoestima e empoderamento dos jovens”, diz Cida Sarraf, professora do Curso de Pedagogia da Unidade.

Segundo Cida Sarraf, “a relevância do tema está na possibilidade de perceber a literatura como expressão e compreensão do mundo e suas particularidades e, em especial, como ‘ferramenta’ de formação e diálogo com jovens em situação de vulnerabilidade social”.

Serviço

Clube da Leitura - A literatura como ferramenta socioeducativa

UNISAL São Paulo/Santa Teresinha
Rua Augusto Tolle, 575 – Santana - Auditório Auxiliadora
Data: 18.04.17
Horário: 19h30 às 22h
Bate-papo com os escritores Luiz Alberto Mendes e Lucas Verzola
Pocket show de abertura: Victor Cali
Evento gratuito e com certificado
Inscrições: www.unisal.br/clubedaleitura

Sobre o UNISAL

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997 como Centro Universitário, sua história começou bem antes, em 1952, com a abertura da Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciência e Letras na cidade de Lorena/SP. Hoje conta com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, e com polos de Pós-Graduação em Pindamonhangaba e São José dos Campos. O UNISAL oferece Cursos de Graduação, Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. A Instituição pertence às 93 IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em 21 países nos cinco continentes.

Sobre a Unidade São Paulo/Santa Teresinha

O Campus Santa Teresinha atua na zona norte de São Paulo desde 2001, onde também está localizado há mais de 75 anos o Colégio Salesiano Santa Teresinha. Oferece moderna infraestrutura ao aluno: são laboratórios de informática, sala de práticas pedagógicas, sala de Pastoral, salas de aulas equipadas com projetores multimídia, biblioteca, auditório com capacidade para cerca de 180 pessoas. Possui o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) desde 2008, único polo de atendimento jurídico prestado por alunos do Curso de Direito à população da Zona Norte da cidade gratuitamente. Além disso, oferece Cursos de Pós-Graduação e de Extensão.

Nenhum comentário