ESPM-SP e Agência Lupa convidam para o evento Fact Checking
O debate abordará como ferramentas de tecnologia e métodos jornalísticos podem se unir
para avaliar e validar informações de mídia, garantindo maior veracidade ao conteúdo publicado
Na ocasião, ESPM-SP e Agência Lupa – a primeira agência de notícias do Brasil a checar, de forma sistemática e contínua, o grau de veracidade das informações que circulam pelo país –, debaterão sobre como as mentiras, principalmente aquelas criadas no mundo digital, que repercutem e propagam com grande velocidade, podem impactar, muitas vezes negativamente, a imagem de empresas e pessoas. O debate contará com a presença da jornalista Cristina Tardáguila, diretora da Agência Lupa e autora do livro "A Arte do Descaso"; do professor de Jornalismo da ESPM, Silvio Henrique Barbosa; e do professor de Tech e idealizador do evento, Mauricio Pimentel.
O evento será aberto ao público e com vagas limitadas. Para garantir a sua presença, faça a inscrição no link https://espm-factchecking.eventbrite.com.br.
Serviço:
Evento: Fact Checking: Tecnologia reinventando o Jornalismo
Data: 5 de abril, das 9h às 12h
Local: ESPM-SP (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)
Inscrições: https://espm-factchecking.eventbrite.com.br
Sobre a ESPM
Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.
A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.
Nenhum comentário