Últimas

Galerinha lança segundo volume de trilogia que usa apenas ilustrações para narrar viagens extraordinárias

Em “Missão”, Aaron Becker coloca seus personagens em mais uma aventura


MISSÃO
(Quest)

AARON BECKER

Páginas: 48
Preço: R$ 49,90
Editora: Galerinha

Neste segundo volume da trilogia iniciada com “Jornada”, o ilustrador Aaron Becker mais uma vez se vale apenas de imagens para narrar uma história encantadora, que serve como verdadeiro testemunho da importância da imaginação. No livro anterior, acompanhamos a viagem de uma menina solitária, que usa uma caneta vermelha mágica para embarcar em aventuras por destinos extraordinários. Agora, em “Missão”, ela ganha um amigo e uma tarefa importante.

Na trama, os dois amigos estão num parque na cidade quando recebem a surpreendente visita de um rei. Ele entrega um mapa e alguns objetos para os dois, mas logo é aprisionado e forçado a voltar pelo portal mágico de onde veio. Agora, eles precisam salvar o rei e seu povo. Usando suas canetas mágicas – ela a vermelha, ele, a roxa – as duas crianças vão viajar por diversos mundos, fugindo de soldados que querem capturá-los e resgatando outras canetas mágicas.

“Jornada”, primeiro volume da trilogia, foi o livro de estreia de Becker. A obra ganhou diversos prêmios, entre eles o Caldecott Honor e foi eleita pelo New York Times um dos melhores livros infantis ilustrados de 2013. “Minha esperança é que essas histórias despertem um pouco mais de fé no poder da imaginação”, diz o autor.

Aaron Becker trabalhou como desenhista para diversos estúdios cinematográficos - entre eles a Lucasfilms, Disney e Pixar -, já viveu nas áreas rurais do Japão e da África Oriental e fez mochilão pela Suécia e pelo Pacífico Sul. Vive em Amherst, Massachusetts com a esposa e a filha.

Nenhum comentário