Viralizando a comunicação do seu negócio
No terceiro vídeo da série com dicas sobre comunicação, a jornalista, assessora de imprensa, coach de comunicação e diretora do Painel Wh Comunicação, Aline Fontoura, fala sobre as ferramentas que ajudam a viralizar a comunicação de um negócio.
Aline explica que, atualmente, o marketing digital é fundamental, pois, junto com Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas, é um dos quatro pilares da comunicação organizacional. Segundo Aline, o “boca a boca” ainda é muito importante dentro do marketing, porque ele ativa o gatilho da credibilidade e da autoridade dentro do mercado, vendendo o produto ou o serviço que é ofertado.
É necessário viralizar todo o conhecimento adquirido para que o mercado reconheça a organização como formadora de opinião no ramo em que está inserida. Para fazer isso é essencial alinhar o posicionamento nas redes sociais, blogs e site da empresa, onde este conhecimento seja de fácil acesso para o público. Também é possível usar os impulsionamentos pagos pelas redes sociais ou Google AdWords para atingir uma parcela maior de possíveis clientes. Transmitindo o conhecimento, ativa-se outro gatilho do marketing digital, a gratidão.
Se utilizadas da maneira correta, essas ferramentas servirão para amplificar o alcance da organização, atraindo novos clientes e gerando credibilidade.
O vídeo completo pode ser acessado no link: https://www.youtube.com/watch?v=gFDvixSrw-E
Aline explica que, atualmente, o marketing digital é fundamental, pois, junto com Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas, é um dos quatro pilares da comunicação organizacional. Segundo Aline, o “boca a boca” ainda é muito importante dentro do marketing, porque ele ativa o gatilho da credibilidade e da autoridade dentro do mercado, vendendo o produto ou o serviço que é ofertado.
É necessário viralizar todo o conhecimento adquirido para que o mercado reconheça a organização como formadora de opinião no ramo em que está inserida. Para fazer isso é essencial alinhar o posicionamento nas redes sociais, blogs e site da empresa, onde este conhecimento seja de fácil acesso para o público. Também é possível usar os impulsionamentos pagos pelas redes sociais ou Google AdWords para atingir uma parcela maior de possíveis clientes. Transmitindo o conhecimento, ativa-se outro gatilho do marketing digital, a gratidão.
Se utilizadas da maneira correta, essas ferramentas servirão para amplificar o alcance da organização, atraindo novos clientes e gerando credibilidade.
O vídeo completo pode ser acessado no link: https://www.youtube.com/watch?v=gFDvixSrw-E
Nenhum comentário