Consórcio Luiza vence prêmio ABAC Compartilhar 2017 - Melhores Práticas das Administradoras de Consórcios
Empresa ficou em 1º lugar nas duas categorias do prêmio: Operacional e Comercial
Vencer uma premiação não é apenas uma satisfação, é o reconhecimento por um trabalho sério e bem-feito. O Consórcio Luiza, provando mais uma vez o respeito com que trata seus clientes e colaboradores, ficou em primeiro lugar no prêmio "ABAC Compartilhar 2017”, honraria criada em 2014 com o intuito de disseminar e aprimorar práticas inovadoras com o Sistema de Consórcios Brasileiro. Para participar, as administradoras de consórcios associadas a ABAC enviaram relatos com suas melhores práticas. Neste ano, o prêmio foi dividido em duas categorias: Práticas Operacionais e Comerciais. O Consórcio Luiza ficou em 1º lugar nas duas.
Na categoria Operacional, o Consórcio Luiza apresentou a Ação Colaborativa de Melhorias em Processos, baseada na metodologia japonesa Kaizen. A filosofia está baseada na eliminação de desperdícios e no uso de soluções econômicas e criativas fomentadas pelos colaboradores, que buscam a melhoria contínua dos processos e atendimento aos clientes interno e externo.
De acordo com a gerente de Planejamento e Orçamento do Consórcio Luiza, Marilisa Paula, o objetivo da ação era buscar um sistema para promover um desafio de revisão de processos, mas que também trouxesse envolvimento das pessoas e promoção de conhecimento, o que, para os negócios, poderia ser muito vantajoso. “Foi importante criar uma estratégia para executar o plano, pois é um trabalho voltado ao alinhamento, planejamento e proposta de melhorias que poderiam ser colocadas em prática rapidamente, com custos baixos e eficientes”, diz Marilisa.
A segunda premiação foi na área Comercial. A empresa mostrou aos julgadores sua nova criação, o aplicativo Mobile Resultado, desenvolvido para a equipe de vendedores, gerência e diretoria acessarem os seus resultados de forma rápida e de qualquer lugar, utilizando apenas o celular.
Para o programador de TI Emerson Moizes, a ideia da nova ferramenta é facilitar a comunicação entre os vendedores. “Com a equipe atuante pelo Brasil, a comunicação começou a se tornar um problema. Ocorriam situações na qual ela não chegava de forma clara para a equipe de vendas, seja por excesso ou falta de informações. Por esses motivos, obter informações em tempo real tornou-se algo crucial, especialmente para a área comercial planejar suas estratégias e otimizar seu tempo”, explica Moizes.
Consórcio Luiza
No mercado há 25 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 791 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 180 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.
Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.
Há seis anos consecutivos figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, e neste ano classificou-se em segundo lugar. Também está há três anos entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 60 mil clientes ativos. Em seus 24 anos, não possui reclamação fundamentada no Procon e conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.
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