Marilan comemora 60 anos inovando sem perder a tradição
Empresa é a 2ª maior fabricante de biscoitos do país; com um portfólio amplo e variado
Em seu portfólio, produtos para todos os gostos e momentos do dia. Desde os tradicionais biscoitos Maizena e Cream Cracker, que marcaram a vida de muitos consumidores desde a infância, até a nova linha de Cookies com gotas de chocolate, o exclusivo biscoito Teens, um snack delicioso para qualquer hora do dia, e a linha Pit Stop, com sabores diferenciados como Pão na Chapa, Integral Grãos Ancestrais com Quinoa, Chia e Linhaça, além da exclusiva versão recheada doce no sabor Chocolate, que são ótimos para levar na bolsa e fazer aquela pausa rápida para um lanche.
As inovações no portfólio são constantes para atender às novas demandas do mercado. Em 2016, a Marilan lançou a marca LEV, uma linha de produtos saudáveis, com cereais integrais – combinação perfeita de produtos saborosos, com diferenciais nutricionais e embalagens práticas para o consumo no dia a dia.
Os biscoitos ainda podem ser a base de receitas deliciosas, como a Lasanha de Cracker, o Milkshake de Teens, tortas, pavês e canapés, que estão disponíveis no Facebook (www.facebook.com/marilanalimentos ) e no site (www.marilan.com/receitas).
Receitas: xadrez de Teens Max original com creme de damasco com dica de preparo e montagem |
Hoje, a empresa conta com um parque fabril com 53 mil metros quadrados ocupados por linhas modernas e automatizadas para a fabricação de cerca de 1 milhão e 200 mil pacotes – o que corresponde a 80 milhões de unidades de biscoitos por dia. A fábrica tem capacidade para produzir cerca de 220 mil toneladas de biscoitos por ano.
“Estamos contentes por comemorar os 60 anos de Marilan e de nos consolidar como a segunda maior fabricante de biscoitos do país. A nossa história de sucesso é baseada na forte política de qualidade e constantes processo de inovação, o que nos permite oferecer produtos saborosos, nutritivos e de alta qualidade aos nossos consumidores”, comenta Sérgio Tavares, Diretor comercial da Marilan.
HISTÓRIA
Trabalho, dedicação e muito amor são conceitos que explicam a trajetória de sucesso traçada pelo casal de fundadores Maximiliano e Iracema Garla, que sempre ofereceu produtos de qualidade e cuidado especial para seus consumidores levarem para a casa.
Para escolher o nome da marca, o casal usou o veículo de comunicação que reinava na década de 1950, o rádio, e lá promoveram um concurso. E assim, a Marilan foi batizada pela comunidade local, em 31 de março de 1957.
No início, algumas embalagens vinham descritas como ‘Biscoutos’, que naquele tempo era apenas uma variação da palavra biscoitos – encontrada também na primeira logomarca da companhia.
‘Biscoutos’: termo usado para variação da palavra biscoitos impressa na primeira logomarca |
Ao longo destes 60 anos, os biscoitos Marilan ganharam embalagens modernas e alinhadas à sua época. A primeira delas, uma icônica lata amarela que facilitava o transporte dos produtos no fim dos anos 1950.
Para conhecer mais sobre Marilan e suas curiosidades, acesse a página da marca no facebook www.facebook.com/marilanalimentos e o site www.marilan.com.
Para conhecer mais sobre Marilan e suas curiosidades, acesse a página da marca no facebook www.facebook.com/marilanalimentos e o site www.marilan.com.
Nenhum comentário