Últimas

Cardápio eclético único na região, música ao vivo e horário estendido são atrativos do Denário Bar & Gastronomia


A casa abriu as portas recentemente na esquina mais famosa do luxuoso bairro de Alphaville

Foto: Divulgação
Apesar de ser um polo comercial e residencial importante na região metropolitana de São Paulo, Alphaville carece de opções de lazer e gastronomia. O recém-inaugurado Denário Bar & Gastronomia amplia a oferta da localidade, com diferenciais como a programação musical ao vivo e um cardápio que foge ao dos bares convencionais oferecendo até pratos veganos.

A premiada barwoman Adriana Pino assina a carta de drinks da casa, reunindo bebidas autorais que encantam não apenas pelo ineditismo da mistura dos ingredientes, mas também na apresentação. As bebidas são servidas em copos exclusivos, garimpados em antiquários e feiras de antiguidades. O aromático e envolvente Tea Time é um dos destaques, uma mistura de Havana 3 anos com Masala Chaí, cítricos e saccarum de gengibre servido com bouquet garni. O C’amargo também chama a atenção pela união de Carpano clássico, Noilly prat, Carpano Bianco e Peychaud´s envelhecido em Putumuju.

Os queridinhos drinks já conhecidos do público também estão no cardápio, como Aperol Spritz, Moscow Mule, Martini, Negroni e seis opções de Gin Tônica. No preparo, o cliente escolhe entre as 14 marcas de Gin e 4 tônicas oferecidas. Diversas opções de caipirinhas, caipiroskas, whiskies, rum, cachaça, tequila, cognac, vinho e bebidas sem álcool integram a carta.

Outro destaque são as cervejas e chopps. O Denário traz 25 títulos de cervejas, de diferentes países, como Alemanha, Reino Unido, México e Holanda. Na lista de chopps artesanais, as opções são Guinness, Erdinger e Heineken. Nessa categoria, a novidade da casa é o chopp Coruja Viva, que é produzido em Santa Catarina e se mantém resfriado desde a fábrica até a mesa do cliente.

A gastronomia completa o cardápio que tem boas pedidas de petiscos, canapés, sanduíches, entradas, saladas e pratos principais. Assinado pelo chef Rodrigo Sette, as opções foram escolhidas a dedo, com destaque para a coxinha de frango defumado com ketchup de goiaba e cachaça e o Brisket & Fumaça (Brisket com barbecue de maçã, que acompanha mandioquinha assada e salada coleslaw). Também estão disponíveis pratos fitness, como o Tartare de Atum, Quinoa & Romã (tartare de atum sobre cama de quinoa, rúcula e redução de romã) e da culinária vegana, como o Tabule Vegano (Tabule de quinoa com Damasco, tomate cereja, rúcula, limão siciliano e amêndoas).


MÚSICA AO VIVO E HORÁRIO ESTENDIDO
Além da boa gastronomia, a programação musical do Denário Bar & Gastronomia é a grande atração da casa. De quinta a sábado bandas ao vivo se apresentam incluindo ritmos do rock pop, rock clássico, blues e jazz. No restante da semana, o som é ambiente. Em um bairro em que os restaurantes costumam a funcionar em média até às 23h, o Denário Bar & Gastronomia abre as portas a partir das 11h00 com um horário de funcionamento diferenciado.

Sobre o Denário Bar & Gastronomia
O Denário Bar & Gastronomia foi concebido com uma identidade inspirada na Civilização Romana, que criou um Império e marcou a história da humanidade. Seu cardápio foge aos convencionais e traz pratos e canapés gourmets, veganos e até fitness, com carta de drinks criativa e autoral, em um ambiente contemporâneo e despojado de bar. A decoração sofisticada da casa, que compõe ambientes internos e externos, é palco para uma programação musical noturna seleta, em horário estendido, tudo isso na mais privilegiada esquina do bairro nobre de Alphaville. Com uma marca forte símbolo de uma civilização que deixou importantes legados, o Denário Bar & Gastronomia, propõe em sua essência ser o espaço ideal para proporcionar grandes encontros e memoráveis celebrações. 

Nenhum comentário