Últimas

Iguatemi Alphaville se une a Cruz Vermelha de São Paulo para nova edição da Campanha do Agasalho


De 01/07 a 09/08, o shopping é um dos pontos de coleta da campanha, que conta com Sabrina Sato como madrinha da ação
Imagem: Divulgação

Barueri, São Paulo – julho de 2019 - A Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo lançou no mês de junho, a Campanha do Agasalho 2019. Intitulada “Aqueça São Paulo”, a ação tem como objetivo engajar a população para atingir a arrecadação de 17 toneladas de roupas e ajudar mais de 25 mil pessoas a enfrentarem as baixas temperaturas do outono/inverno paulistano. A iniciativa pretende beneficiar 115 comunidades em situação de vulnerabilidade da capital e municípios próximos como Limão, Pedreira, São Miguel Paulista, Jardim Damasceno, Carapicuíba e Ribeirão Pires.

Atento as formas como auxiliar a população de baixa renda do estado, o grupo Iguatemi Empresa de Shopping Centers está participando como parceiro da ação, por meio da divulgação da campanha e com a arrecadação das doações. Para os moradores e pessoas que circulam na região de Alphaville, o Iguatemi Alphaville conta com caixas de coleta disponíveis no valet do shopping. A ação também ganhou reforço com a divulgação nos diversos pontos de mídia, como cancelas, displays de malls, redes sociais, entre outros.

Carisma e solidariedade
Neste ano, a Cruz Vermelha de São Paulo ganhou uma importante aliada: Sabrina Sato é a madrinha da iniciativa. Ícone de moda, beleza e carisma, a apresentadora doou sua imagem para incentivar a população e seus seguidores a “viralizarem” o ato de doar.

"No inverno, tudo esfria! Mas o nosso coração tem que estar aquecido com o calor da solidariedade para ajudar quem precisa. Conto com a participação de cada um para que mais de 25 mil pessoas enfrentem o inverno que está chegando. Doe agasalho. Com a ajuda de todos, o frio fica mais quente", disse Sabrina.

A simpatia da apresentadora e a sua força para engajar os mais diferentes tipos de público em prol de uma mesma causa, foi o que motivou a instituição a convidá-la para a campanha, segundo a Gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da Cruz Vermelha de São Paulo, Aline Rosa.

“Doar é um ato que faz bem tanto para quem pratica quanto para quem recebe. Ficamos muito felizes com a participação da Sabrina porque ela tem esse espírito solidário que queremos incentivar. Com a alegria que ela desperta nas pessoas, temos certeza que vamos conseguir fazer ‘bombar’ essa campanha e compartilhar mais atenção e calor com todos que precisam”, disse Aline.

Em 2018, a Cruz Vermelha de São Paulo bateu recorde de arrecadação: 44 toneladas de roupas chegaram à instituição, possibilitando beneficiar 41.446 pessoas em situação de vulnerabilidade. O resultado foi possível também graças à solidariedade da população, que doou ativamente para ajudar as vítimas de um incêndio na capital paulista. O remanescente das doações foi revertido para ajudar quem precisa, na Campanha do Agasalho.

Atenção sob medida
Um dos diferenciais da campanha “Aqueça São Paulo” é a doação sob medida. Os voluntários da instituição visitam as comunidades para fazer um cadastro prévio dos moradores, levantando dados socioeconômicos das famílias e informações sobre o vestuário de cada um. Entre as informações estão gênero, tamanho e preferência por saia ou calça (em respeito à tradição de algumas religiões).

Conforme os donativos chegam à Cruz Vermelha, são montados kits com camiseta, agasalho e calça ou saia, no tamanho exato de cada membro da família cadastrada, garantindo, também, o maior aproveitamento da doação e evitando descartes de peças que não sirvam no corpo.

“É um processo que leva mais tempo, mas, que, para nós, é muito importante, porque é um cuidado a mais com essas pessoas. Pensando nesses detalhes, conseguimos transmitir para elas toda a nossa atenção e amor por meio das doações”, afirmou Aline.

O cadastramento das primeiras comunidades teve início em fevereiro, realizado pelos voluntários da instituição em parceria com organizações sociais localizadas nas regiões periféricas.

Sobre a Cruz Vermelha de São Paulo
Fundada em 1912, a Cruz Vermelha de São Paulo atua como parte de um movimento humanitário mundial em benefício das pessoas acometidas por desastres e na capacitação em primeiros socorros e saúde comunitária. Com 106 anos de atuação no Estado, a Cruz Vermelha disponibiliza serviços nas áreas de Socorro e Desastre, Primeiros Socorros, Promoção à Saúde, Programas Comunitários, Doações, Juventude e Restabelecimento de Laços Familiares. Em 2018, foram realizados 182 mil atendimentos por meio de ações, projetos e eventos, além de 257 toneladas de doações enviadas a campanhas de ajuda humanitária e instituições apoiadas. Mais informações estão disponíveis em www.cruzvermelhasp.org.br ou nos perfis da instituição no Facebook (https://www.facebook.com/cruzvermelhabrasileirasp), Instagram (@CruzVermelhaBrasileiraSP) e YouTube (/cruzvermelhasp).

#CruzVermelhaAqueceSP

Sobre o Iguatemi Alphaville
Inaugurado em 2011, o Iguatemi Alphaville é o lugar mais completo para fazer compras da região, com um mix de lojas variado e adequado ao público, que busca marcas consolidadas e de qualidade. São cerca de 200 lojas, nove restaurantes, diversas opções na praça de alimentação e serviços exclusivos. Com o DNA e excelência que carrega da marca Iguatemi, o shopping apresenta um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo, com grandes skylights e um food garden que proporciona total integração com o exterior e permite ao público aproximação com a natureza. Além disso, o Iguatemi Alphaville investe em lazer e entretenimento para todos os públicos por meio de diversos eventos e tem o melhor cinema da região, a rede Cinépolis, com a exclusiva sala Júnior, salas VIP e com tecnologia 3D. O shopping tem localização privilegiada, na entrada principal de acesso aos bairros Alphaville e Tamboré, entre as alamedas Rio Negro e Xingu, próxima à rodovia Castelo Branco.

Nenhum comentário