Startup que já ajudou pequenos comércios a economizarem mais de R$500 mil com comissões do Ifood
Lançada no começo de 2020 a startup que veio ao mercado para ajudar pequenos estabelecimentos terem o seu delivery online próprio
Após o seu lançamento a Menu Vip deu de frente com o início da pandemia, o serviço de delivery que antes era apenas uma tendência se tornou serviço obrigatório para quem trabalha com alimentação.
A missão da Menu Vip que era livrar pequenos estabelecimentos das altas taxas de comissão cobradas por apps de marketplace como Ifood E Uber Eats se tornou ainda mais relevante, virando um serviço de apoio ao pequeno comerciante que precisava vender online, sem ter conhecimento de como fazer isso.
Mesmo com praticidade de uso e também ele estar presente na maioria dos smartphones, o WhatsApp traz algumas desvantagens para o restaurante que concentra suas vendas de delivery na ferramenta para fugir das taxas de comissão, problemas como: Ter que atender cliente por cliente individualmente, enviar cardápio por imagem ou PDF, somar pedido na calculadora, anotar em papel para mandar para a cozinha, e não ter controle financeiro são um dos grandes problemas que os pequenos estabelecimentos enfrentam por não ter uma ferramenta própria para a atividade.
A Menu Vip leva para o pequeno comerciante, que tem as mesmas necessidades de restaurantes grandes, tecnologia de fácil uso, onde esses restaurantes podem automatizar o seu recebimento de pedidos e ter todo controle de suas vendas, cadastro de clientes e financeiro, por um valor que cabe no bolso do pequeno comerciante, onde ele usa o cardápio digital grátis todos os meses até atingir R$3.000 em vendas e após essa meta paga uma taxa de R$54,90 e nenhuma outra taxa adicional, o que traz muita segurança para o pequeno estabelecimento que passa por momentos de incertezas em seu faturamento e seria prejudicado em ficar sem a tecnologia para trabalho.
A Menu Vip hoje atende a centenas de restaurantes em todo Brasil onde já ajudou criar uma economia acima de R$524.274,00 em pagamentos de taxas de comissão que seriam pagas aos marketplace, e ajudou com que quase 90 mil pedidos fossem entregues.
"Temos diversos clientes que nos agradecem pelo serviço prestado e pela possibilidade que damos para esses pequenos comércios terem o seu canal de vendas online e eficiente, onde realmente os ajuda no dia a dia", diz Gustavo Almeida, CEO e cofundador da Menu Vip.
A vantagem do restaurante que usa o cardápio digital da Menu Vip é que além do tempo que ele ganha para focar em outras coisas da sua operação de delivery por ter automatizado seu atendimento no WhatsApp, ele pode se relacionar melhor e fidelizar o seu cliente coisas que os marketplaces não proporcionam.
A missão da Menu Vip que era livrar pequenos estabelecimentos das altas taxas de comissão cobradas por apps de marketplace como Ifood E Uber Eats se tornou ainda mais relevante, virando um serviço de apoio ao pequeno comerciante que precisava vender online, sem ter conhecimento de como fazer isso.
Mesmo com praticidade de uso e também ele estar presente na maioria dos smartphones, o WhatsApp traz algumas desvantagens para o restaurante que concentra suas vendas de delivery na ferramenta para fugir das taxas de comissão, problemas como: Ter que atender cliente por cliente individualmente, enviar cardápio por imagem ou PDF, somar pedido na calculadora, anotar em papel para mandar para a cozinha, e não ter controle financeiro são um dos grandes problemas que os pequenos estabelecimentos enfrentam por não ter uma ferramenta própria para a atividade.
A Menu Vip leva para o pequeno comerciante, que tem as mesmas necessidades de restaurantes grandes, tecnologia de fácil uso, onde esses restaurantes podem automatizar o seu recebimento de pedidos e ter todo controle de suas vendas, cadastro de clientes e financeiro, por um valor que cabe no bolso do pequeno comerciante, onde ele usa o cardápio digital grátis todos os meses até atingir R$3.000 em vendas e após essa meta paga uma taxa de R$54,90 e nenhuma outra taxa adicional, o que traz muita segurança para o pequeno estabelecimento que passa por momentos de incertezas em seu faturamento e seria prejudicado em ficar sem a tecnologia para trabalho.
A Menu Vip hoje atende a centenas de restaurantes em todo Brasil onde já ajudou criar uma economia acima de R$524.274,00 em pagamentos de taxas de comissão que seriam pagas aos marketplace, e ajudou com que quase 90 mil pedidos fossem entregues.
"Temos diversos clientes que nos agradecem pelo serviço prestado e pela possibilidade que damos para esses pequenos comércios terem o seu canal de vendas online e eficiente, onde realmente os ajuda no dia a dia", diz Gustavo Almeida, CEO e cofundador da Menu Vip.
A vantagem do restaurante que usa o cardápio digital da Menu Vip é que além do tempo que ele ganha para focar em outras coisas da sua operação de delivery por ter automatizado seu atendimento no WhatsApp, ele pode se relacionar melhor e fidelizar o seu cliente coisas que os marketplaces não proporcionam.
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