Últimas

BELO-HORIZONTINOS GANHAM MAIS PRATICIDADE,FUNCIONALIDADE E TUDO MAIS PARA SEUS DIAS EM CASA

Grupo Hudson inaugura primeira loja física voltada para o varejo, com
toda a linha de produtos importados e muitas novidades
Divulgação

O período de isolamento social mostrou a importância de saber criar bons momentos em casa. Nesse cenário, itens de utilidades domésticas e decoração ganharam força no comércio, já que todos precisaram readequar o lar diante das novas necessidades percebidas.

De acordo com pesquisa realizada pela ABCasa, considerando especificamente o período da quarentena, 44% dos consumidores compraram utilidades domésticas; outros 37% compraram itens de cama, mesa e banho, enquanto 19% adquiriram artigos decorativos para o lar.

No geral, 57% compraram artigos para casa durante a pandemia.

Seguindo essa tendência de reequipar o lar, os belo-horizontinos podem comemorar a chegada de uma loja que será referência em para produtos para casa. É que, em julho, a capital vai ganhar a primeira loja física com a assinatura do Grupo Hudson. Localizada na Rua Espírito Santo, 2.111, em Lourdes, a estrutura conta com cerca de 300 metros quadrados e vai oferecer toda a linha de produtos importados pela empresa, incluindo ainda outras novidades.

Para a presidente do Grupo Hudson, Renata Faria, a inauguração marca a concretização de um novo caminho para a empresa. “Iniciamos no Rio de Janeiro com varejo e aqui em BH como atacadistas. Agora, vamos abrir uma loja física que será também um complemento do nosso e- commerce, que foi nosso primeiro canal com o varejo aqui em BH e, de certa forma, voltamos à origem de todo o negócio, retomando a loja física”, explica.

De acordo com a executiva, todos os produtos que atualmente são encontrados no site estarão disponíveis na loja física. “Para nós, é um reforço do virtual. Acreditamos que a loja também será um ponto de apoio e de retirada de produtos”. Mas o grande diferencial da unidade é conseguir expor os objetos em ambientes cuidadosamente preparados para servir de inspiração, além de orientar e auxiliar no momento da compra com mais proximidade e qualidade.

No novo endereço, os clientes encontrarão desde utilidades para cozinha e eletrodomésticos até itens de organização e mesa posta. De acordo com Renata, a loja “vai ter toda a linha de produtos importados, com marcas como Progressive, IDesign, Fackelmann, Joseph e Joseph, entre outras”.

“Algumas linhas são exclusivas e, por isso, temos a possibilidade de oferecer um custo-benefício muito melhor, além de termos uma variedade muito grande de pequenos acessórios e utilidades que não se
vê no mercado. Estamos sempre buscando alguma novidade”, completa.

Do virtual para o físico

A abertura da nova loja do Grupo Hudson acontece em um momento em que o mercado está fazendo justamente o caminho inverso – migrando para o virtual. Mas, para Renata, “há espaço para as duas coisas. O e-commerce atinge o Brasil inteiro, mas Belo Horizonte sempre teve um público muito cativo por causa do nosso evento Bazar Hudson”.

A executiva explica, no entanto, que a nova unidade não seguirá os moldes do Bazar. “A loja traz a possibilidade de comprar nossos produtos o ano inteiro, e não somente em alguns dias de promoção”, explica.

Investimento e expansão

Resultado de um investimento de cerca de R$ 890 mil, a nova loja do Grupo Hudson vai gerar, em um primeiro momento, dez novos postos diretos de trabalho. E os planos de expansão não param por aí.
“Queremos fazer dessa loja um modelo para que possamos inaugurar outras, ou até mesmo partir para um esquema de franquias”, revela Renata.

Nenhum comentário