Mercantil do Brasil está entre as três melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais
O banco vem sendo reconhecido há oito por suas ações voltadas para os colaboradores e para a experiência dos clientes
Camila Bertola, gerente de RH do Banco Mercantil do Brasil/Arquivo MB |
O
Mercantil do Brasil (MB) está novamente entre as três
melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, de acordo com o
ranking GPTW 2021. É o quarto ano consecutivo que o banco mineiro sobe ao
pódio. A premiação é organizada pelo Instituto Great Place To Work (GPTW), que
pesquisa o ambiente de trabalho nas organizações.
Nesta
edição, o banco conquistou o 3º lugar no ranking mineiro, na categoria ‘Grandes
Empresas’, após pesquisa on-line que mediu a percepção dos funcionários em
relação à empresa. Ao todo, 165 empresas de Minas Gerais concorreram ao prêmio
e 60 delas entraram para o ranking. A cerimônia de premiação aconteceu no dia
20 de julho.
O
reconhecimento é constante. Em 2020, de acordo com o ranking GPTW, o MB ficou
entre as 35 melhores empresas do país para se trabalhar, conquistou a
classificação de 6ª melhor instituição financeira do país e o 2º lugar no
ranking GPTW de MG. Em 2018 e 2019, o Mercantil conquistou o primeiro lugar no
ranking mineiro.
Para
a gerente de talentos do Mercantil do Brasil, Camila Bertola, a premiação
reforça a importância do trabalho que vem sendo feito dentro do banco para o
desenvolvimento de pessoas e do ambiente de trabalho. “Acreditamos que gente é
o que move a gente. Por isso, nos últimos anos, evoluímos muito o nosso
relacionamento com os colaboradores e elaboramos programas focados em saúde,
bem-estar, reconhecimento, respeito, valorização e desenvolvimento das pessoas.
Estamos no caminho certo e fazendo a diferença para estar entre as melhores,
com esforço e empenho de todos em trabalhar diariamente para tornar o ambiente
ainda mais agradável e saudável”, afirma.
O
Mercantil do Brasil se posiciona no mercado como o melhor ecossistema
financeiro para o público 50+. Posicionamento que vem sendo acelerado com
investimento em transformação digital, o desenvolvimento de novos produtos,
serviços e canais de atendimento para os clientes e foco em inovação para
oferecer tudo isso de forma simples e próxima.
“Todo esse trabalho só acontece por causa
das pessoas. Por mais profunda que seja a transformação digital que
estamos passando, a cada interação com nosso aplicativo, com o WhatsApp, com
nossa inteligência artificial ou com a oferta de crédito calculada em segundos,
o cliente precisa ter a certeza de que alguém pensou nele, que aquele produto
ou canal foi feito para atendê-lo na sua comodidade. Por isso, no final do dia,
os grandes protagonistas são nossos colaboradores, engajados no mesmo propósito
de surpreender o cliente, de fazer parte de uma história e de crescer juntos”,
destaca Gustavo Araújo, CEO do Mercantil do Brasil.
Seguindo
esse propósito, a valorização dos colaboradores é imprescindível. “São eles que
desenvolvem soluções, testam hipóteses, aprendem com cada desafio e promovem o
bom atendimento ao cliente, seja direta ou indiretamente. Não é possível
falarmos de transformação digital sem falar de transformação cultural. ‘Gente é
o que move a gente’ e ‘brilho nos olhos’ são valores fundamentais do banco,
pois são pessoas apaixonadas que são capazes de transformar a realidade e tudo
o que está a sua volta”, completa o CEO.
Mercantil
do Brasil
O
Banco Mercantil do Brasil vem passando por uma importante transformação
cultural nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, tecnologia e
pessoas. Contando com mais de 3 milhões de clientes ativos, 75% dos quais são
pessoas físicas com 50 anos ou mais, o banco mineiro carrega em seu DNA o
propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única. Não é à toa que o
banco foi eleito em 2021 a Empresa do Ano no Prêmio Consumidor Moderno de
Excelência em Serviços ao Cliente e atingiu o patamar de Excelência na pesquisa
NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes
e grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua.
O lucro do primeiro trimestre deste ano atingiu mais de R$
50 milhões, impulsionado pelo crescimento de aproximadamente 2 bilhões de reais
(101%) na carteira de consignados do INSS, 121% em receita de seguros e 380% na
abertura de contas digitais. Sustentada por seus mais de 3 mil talentos, o
crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque no ranking das
melhores empresas para se trabalhar do país.
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