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Quicko lança recarga de bilhete único via PIX e prevê um aumento de 4 vezes na venda de créditos

 Novidade chega primeiro para usuários do app nas cidades de Salvador e São Paulo; Nova forma de compra de crédito auxilia no combate à pandemia, evitando a exposição desnecessária para deslocamento a um ponto de recarga

São Paulo, julho de 2021 – Nos últimos meses, a Quicko avançou em muitas inovações nos serviços oferecidos pelo app. Depois do mapa de vacinação, o “Aviso de Assédio” e melhorias na usabilidade da plataforma, a startup brasileira de mobilidade urbana adere um novo método de pagamento para recarga do bilhete de transporte: o PIX.  Dessa forma, a Quicko se torna o primeiro aplicativo de transporte público a incorporar o novo método de pagamento. O PIX garante aos usuários mais facilidade, rapidez e menos burocracia no momento da recarga, e para a startup, um crescimento de duas vezes da sua operação na cidade de São Paulo. 

Segundo o Banco Central, já são 83 milhões de pessoas físicas e mais de 5,5 milhões de empresas que cadastraram mais de 242 milhões de chaves PIX. A utilização do serviço brasileiro de pagamentos instantâneos, PIX, em apenas 8 meses de operação já supera a de outros meios de pagamentos mais antigos, como DOC, TED e boleto bancário. O aplicativo gera um código PIX que pode ser pago em qualquer banco ou carteira digital que possua a função. Por enquanto, está disponível para Android, nas cidades de São Paulo e Salvador.   

Pedro Somma, CEO da Quicko, acredita que a disponibilização do PIX para a recarga de bilhete único é mais um importante passo em direção ao futuro da mobilidade urbana e da praticidade. “Mobilidade como serviço é oferecer aos usuários soluções que facilitam o dia a dia, seja na forma de se deslocar pela cidade ou nos formatos de pagamentos no transporte, tornando as rotinas mais simples. A digitalização dos pagamentos é uma realidade em diversas cidades do mundo também na hora de pagar o ônibus ou o metrô, queremos acelerar esse processo no Brasil, que ainda tem um percentual de pagamento em dinheiro nos transportes alto. Nesse sentido, o PIX é um forte aliado”, conta. 

O Brasil, assim como o resto do mundo, sofreu mudanças no comportamento digital de seus consumidores devido à pandemia, que demanda menor aproximação social, exposição e toques em superfícies “comunitárias”, evidenciado pelo levantamento realizado em oito países pela global Bain & Company. Segundo a consultoria, o uso do dinheiro diminuiu, em média, 30% ao redor do mundo, sendo priorizados os métodos de pagamento que não demandam contato. 

A pandemia, no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas e Cartões de Créditos e Serviços (Abecs), fez com que a modalidade de pagamento sem contato crescesse 469,6% no comparativo entre 2020 e 2019. O transporte público também foi afetado por este movimento: segundo dados da SPTrans, o ano de 2020 foi o período em que menos passageiros pagaram transporte público em dinheiro, com um média de 200 mil passageiros por mês no início do ano, com queda acentuada em abril (pouco mais de 60 mil).

Quicko App

Com o app da Quicko, as pessoas podem conferir o horário em que o ônibus vai passar e assim não precisam ficar expostas ao risco de contaminação esperando nos pontos. Os usuários podem ainda favoritar as linhas que mais utilizam e acessar as informações de forma rápida e fácil.  

Para ajudar seus usuários, sobretudo neste período de agravamento da pandemia, o Quicko APP foi o primeiro aplicativo no Brasil a disponibilizar o Mapa de Vacinação. Em uma única plataforma, a Quicko reúne informações sobre pré-cadastro, endereços e horários dos postos de vacinação, além do calendário por faixa etária. O aplicativo também ajuda o usuário a encontrar a melhor alternativa para chegar no local de forma mais rápida e segura, usando transporte público, bicicletas, a pé ou por carros de aplicativo.

O aplicativo também reúne na Central de Notificações todas as notícias importantes para quem se desloca pelas cidades e envia alertas sobre mudanças na operação ou qualquer outro problema que afete o seu caminho.  Outra ferramenta que ajuda na movimentação diária é o “Aviso dos Usuários”, em que as pessoas podem compartilhar problemas, como lotação, atraso ou lentidão, parada inesperada, além da possibilidade de avaliar o motorista e as condições do veículo, entre outras categorias, ajudando, de forma colaborativa, os outros usuários.  Mais um diferencial do aplicativo é a Central de Benefícios, em que os usuários do Quicko APP podem aproveitar ofertas e descontos exclusivos de parceiros.

Com foco na segurança, o Quicko App conta ainda com a função de compartilhamento de rota. Com ele, você pode enviar para parentes ou amigos as informações do seu trajeto, como horário e local de embarque, o modal utilizado e o lugar e a hora de chegada. 

Em São Paulo e em Salvador, os usuários podem comprar créditos para o Bilhete Único (SP) e o cartão CCR Metrô Bahia (Salvador), diminuindo riscos de contaminação, já que não precisarão ter contato com outras pessoas nas filas, bilheterias ou máquinas de autoatendimento. Em Salvador, é possível consultar o saldo disponível no cartão via aplicativo da Quicko. Agora, os usuários de ambas as capitais poderão utilizar o Pix para recarregar o bilhete de transporte.

SOBRE A QUICKO (http://www.quicko.com.br)

Com mais de 4 milhões de download, a Quicko é uma startup brasileira de mobilidade urbana que proporciona ao usuário uma verdadeira experiência durante sua jornada pela cidade. Oferecendo mobilidade como um serviço (MaaS), o app integra, em tempo real, diversas rotas por meio de diferentes meios de transporte, permitindo que o usuário possa escolher de forma fácil e simples como se deslocar pela cidade. O app possui ainda ferramentas de reportes para compartilhamento de informações sobre lotação, atraso ou lentidão, além de compartilhamento de rotas.  Disponível em mais de oito cidades e regiões metropolitanas, a Quicko garante uma jornada mais rápida e conveniente, além de contar com informações em tempo real sobre os acontecimentos no transporte e as facilidades da sua central de benefícios.

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