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Totens de autoatendimento iniciam operação de empréstimo consignado via FGTS

 Com juros mais baixos, modalidade de empréstimo agora pode ser acessada com maior comodidade através dos terminais da PARÇA presentes em 20 estados brasileiros

Totens da PARÇA estão espalhados em regiões estratégicas de 20 estados brasileiros

O levantamento mais recente do Serasa, realizado em maio de 2021, mostrou que 62,6 milhões de brasileiros estão inadimplentes. Com tantas dívidas, a necessidade de sair do vermelho torna-se urgente, e muitos dos brasileiros recorrem a um empréstimo, sobretudo utilizando o FGTS como garantia, uma modalidade de crédito disponível graças à Lei 13.313/16. Atenta a esta demanda, a PARÇA Serviços Financeiros iniciou a operação de crédito via FGTS em seus totens de autoatendimento. Além de oferecer juros de até 3,5% ao mês, os mais baixos do mercado, a opção também otimiza o tempo e afasta o tabu que permeia o pedido.  

"Muitos brasileiros ainda têm vergonha de buscar ajuda quando o assunto é dificuldade financeira. Nos totens espalhados pelo Brasil, incluímos o serviço de crédito consignado, em que o usuário apenas informa seu CPF e aguarda o contato de nossa equipe de backoffice. Já tivemos um cliente que entre o cadastro do seu CPF no totem e a finalização do processo durou apenas 30 minutos", explica David Veras, diretor de operações da PARÇA.  

O empréstimo poderá ser solicitado por pessoas empregadas ou desempregadas, bastando apenas ter saldo de FGTS de no mínimo R$ 2.000,00 (dois mil reais). A transação é realizada pelo próprio requerente, com apoio dos promotores do totem e suporte via telefone, auxiliando o cliente em qualquer tipo de necessidade. 

A PARÇA possui 180 totens instalados e em processo de instalação em 20 estados brasileiros. Também oferece outros serviços, como pagamento e parcelamento de contas, boletos, faturas, taxas e tributos, além de financiamentos via cartão de crédito. A modalidade de crédito consignado via FGTS já está disponível.  

Disruptivos, os totens estão localizados em regiões estratégicas, onde as pessoas se sentem desassistidas de agências bancárias. O objetivo é oferecer autonomia e promover acessibilidade. 

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