Worldline e POS CONTROLE ampliam parceria do Brasil para projetos na Europa
Worldline, líder europeia no setor de pagamentos e serviços transacionais e um dos maiores players em todo o mundo.
Apoiar o desenvolvimento de novas soluções para o mercado de meios de pagamento, ampliando as oportunidades para parceiros inovadores em todo o mundo. É com este propósito que a Ingenico, uma marca Worldline, anuncia a ampliação da parceria com a POS CONTROLE para a Europa, em apoio a projetos de implementação do sistema de PDV móvel em hubs e empresas de países como Espanha e Portugal, entre outros.
“Estamos muito felizes em ver o sucesso da POS CONTROLE em seu processo de internacionalização. Há anos trabalhamos em conjunto no mercado brasileiro e, agora, temos a alegria de poder apresentar e apoiar essa iniciativa, mostrando essa inovação para o mundo”, diz Eduardo Oliveira, Head de Parcerias da Worldline no Brasil.
Parceiras desde 2014, Ingenico e POS CONTROLE já atuaram em conjunto em diversos projetos no Brasil. “Começamos nossa história junto à Ingenico há vários anos, pensando em como atender a demanda de grandes arenas, eventos e lojistas brasileiros. A missão da POS CONTROLE é desenvolver soluções que simplificam e reduzem os custos em operações de PDV do varejo, e distribui-las através de canais no formato white label. Nesse contexto, o apoio técnico e comercial da Ingenico sempre foi vital.”, conta Emerson Barretto, diretor da POS CONTROLE.
O executivo destaca, porém, que a parceria com a Ingenico sempre ultrapassou a questão técnica. “O grande diferencial é o apoio. Sempre tivemos uma relação próxima, que nos ajudou a gerar demanda para nosso negócio. Agora, por exemplo, a ponte feita pela Ingenico, na Europa, teve um papel essencial para ganharmos atenção e visibilidade na busca de clientes fora do Brasil”, explica.
Em um primeiro momento, a apresentação foi feita com a equipe de Worldline no centro de desenvolvimento de soluções da Espanha. “Temos uma equipe global que está sempre identificando e analisando soluções que podem contribuir para a criação de sistemas e ferramentas que complementem a experiência oferecida pelas ofertas de nosso grupo. O apoio a parceiros, ISVs e subadquirentes, mesmo que pequenos, é para nós um componente imprescindível para trazermos verdadeiras inovações aos clientes”, salienta Eduardo, responsável por apresentar a POS CONTROLE às equipes na Europa, em novembro de 2020.
Na sequência, o trabalho foi levantar opções e caminhos para tracionar a entrega das soluções junto aos hubs e empresas europeias. “Esse conhecimento e apoio nos ajudaram a entender qual era a dinâmica e qual caminho tínhamos de seguir para crescer nos diferentes mercados que entramos. Tem sido enriquecedor e indescritível o quanto aprendemos e crescemos, desde então."
Agora, o desafio é escalar e crescer. “Estaremos sempre à disposição para pensar em novas oportunidades e desenvolver as respostas que os clientes buscam”, afirma Eduardo. “Os parceiros, para a Ingenico, são parte do nosso trabalho, e apoiá-los significa uma forma de também atender melhor nossos consumidores, em todos os lugares e em qualquer hora”.
Nenhum comentário