Aumenta a procura de empresas por ferramentas para atração e retenção de jovens da geração Z
Com o objetivo de auxiliar as empresas na formação de estagiários, LEO Learning apresenta treinamento exclusivo para esse perfil e promove evento online e gratuito sobre o assunto neste mês
Os jovens nascidos em meados dos anos 90 a 2010, são nomeados como geração Z. Eles nasceram em um ambiente totalmente digital e têm como atributos a facilidade de comunicação e a proatividade, além de serem autodidatas e descolados. Portanto, quando se fala em carreira profissional, esse grupo tem características de não ter apego por instituições e cargos, desejam autonomia e variedade de experiências, almejam encontrar um trabalho com flexibilidade e tenham harmonia com seu estilo de vida. Diante disso, as companhias têm dificuldades de atrair e reter esses talentos em suas equipes.
Segundo Richard Vasconcelos, CEO da LEO Learning, empresa de soluções digitais para treinamentos corporativos, as instituições precisam cada vez mais ficar antenadas com esse cenário e criar programas que estimulem os jovens, muitos deles em início de carreira e em cargos de estágio, a se identificar com a companhia e o mercado de trabalho em si. “Um dos anseios que esse jovem busca é a autonomia. É um perfil que procura empreender e atuar. Quando a cultura da empresa disponibiliza esse atributo, como criar e participar de algumas decisões, faz com que ele sintonize suas expectativas diante da sua jornada profissional”, comenta.
“Outro ponto é a oportunidade de se destacar. Uma ação interessante é oferecer a possibilidade de testar funções em diferentes ambientes de trabalho. Já existem organizações que são parceiras e se unem para oferecer variedade de carreira. Além disso, não podemos deixar de citar o ativismo. Esses profissionais se encantam por companhias que encampam campanhas de diversidade e até mesmo em propósitos que mostram a preocupação com os mais vulneráveis como, por exemplo, aquelas que possuem ações voluntárias em suas etapas de processos seletivos", explica Vasconcelos.
Para atrair essa geração, o primeiro passo está na realização de mudanças na cultura da empresa, que muitas vezes é vista como antiga e nada atraente. Richard ainda frisa que algumas empresas já estão percebem esse movimento e estão em busca de ferramentas que ajudem a conquistar esse público seguindo uma tendência inovadora. “Temos variados treinamentos para diversos tipos de profissionais, setores e cargos. Notamos que as companhias estão cada vez mais em busca de novidades tecnológicas que conversem diretamente com esse perfil de colaborador, os novos estagiários”.”, complementa.
Empresa realiza treinamento para empresas engajar os jovens
Diante desse cenário, a LEO Learning desenvolveu o primeiro treinamento feito para o engajamento e a capacitação desses profissionais, intitulado como ‘Programa Super Estagiários’. A companhia, conhecida por desenvolver soluções digitais para empresas de todos os tamanhos e segmentos, irá fazer uma live para trazer insights sobre as novas formas de realizar a formação de estagiários, além de mostrar atitudes que oferecem desenvolvimento profissional e estimulam a entrega de resultados na empresa. O evento acontece no próximo dia 24 de agosto, a partir das 9h.
Richard explica ainda que o encontro visa reforçar a importância das empresas modificarem a oferta de treinamento e cursos. Em sua visão, esse é um aspecto essencial para manter a geração atual de jovens engajada. “Para isso, criamos uma ferramenta de gamificação. Toda a nossa linguagem foi pensada para falar diretamente com esses jovens, de forma que eles possam se identificar. Isso atrai a atenção e faz com eles se sintam no próprio universo”, conclui.
Serviço
Evento: Programa Super Estagiários
Data: 24 de agosto (terça-feira)
Horário: 9h às 12h30
Link para inscrições:
https://pages.services/conteudo.leolearning.com.br/evento-geracao-z-e-agora/?ts=1628784974555
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