Últimas

Aeroporto Internacional de BH vacina trabalhadores do setor aéreo com a segunda dose de Astrazeneca

 Imunização ocorre nos dias 1º e 2 de setembro e todo processo é conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde de Confins 

Belo Horizonte, setembro de 2021 – Nesta quarta e quinta-feira, dias 1º e 2 de setembro, ocorre no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, a vacinação com a segunda dose de Astrazeneca dos trabalhadores do transporte aéreo. Serão imunizados os funcionários das companhias aéreas definidos pelo Decreto nº 1232/1962 e pela lei nº 13.475/2017, os aeroportuários e os empregados das empresas de serviços auxiliares ao transporte aéreo (Esatas) definidos pela resolução Anac 116/2009. A vacinação acontece na saída do desembarque 2 e todo o processo será conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde de Confins. 

Mais 425 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegam ao aeroporto 

Novas quatro remessas, com 425 mil doses de vacinas contra a Covid-19, chegam ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, também nesta quarta e quinta-feira. Às 8h40 pousou aeronave com 23.840 doses de Coronavac. Já por volta de 10h20, nova operação trouxe mais 72.390 doses também de Coronavac. Ainda está previsto voo às 18h45, com 133.380 doses de Pfizer. Amanhã, deve chegar ao aeroporto 195.750 doses de Astrazeneca. Como das últimas vezes, toda a carga é encaminhada à Central de Rede de Frio da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para envio às Unidades Regionais de Saúde (URS) de Minas Gerais.   


Sobre a BH Airport  

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.  

Nenhum comentário