Chatuba lança campanha Festou + Cor com grandes ofertas e dicas para a hora da escolha das tintas
Rio de Janeiro, setembro de 2021 – Nada como uma seleção de mais de
cinco mil cores diferentes para escolher na hora de pintar a casa ou escritório
e dar uma nova vida aos ambientes. Nesse momento, a variedade de opções e bom
preço fazem toda a diferença para os consumidores que querem dar aquele up na
decoração com uma simples pintura nova. Pensando nisso, durante o mês de
setembro a Chatuba promove a campanha ‘Festou + Cor’, com ofertas exclusivas no
departamento de tintas para auxiliar os clientes nessa missão. A ação contempla
diversas marcas do setor, oferecendo preços e condições especiais de pagamento,
parcelamento em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito e entrega em até 48
horas. A ação também é uma oportunidade para os consumidores conhecerem os
diversos tipos de tintas do mercado e observarem que, além da escolha da cor,
alguns fatores como acabamento, composição e indicações de uso devem ser
levados em consideração na hora de realizar a compra dos materiais.
Nesse
sentido, para facilitar o processo e a jornada de compra do cliente, a Chatuba
desenvolveu três etapas para a campanha: ‘Escolher’; ‘Pintar’; e ‘Curtir’. Na
etapa inicial ‘Escolher’, o consumidor pode avaliar a variedade de tons e tipos
de tintas disponíveis para decidir qual opção melhor se encaixa ao seu objetivo
final – se será uma pintura em ambiente interno ou externo, por exemplo. Os clientes
que visitarem as lojas físicas da marca poderão ter ainda a experiência
adicional ‘color selfie’, na qual é possível construir um tom de tinta
personalizado a partir da junção das demais cores existentes na paleta. Já na
etapa ‘Pintar’ – momento de colocar a mão na massa - é possível contar com o
auxílio dos produtos/equipamentos certos para a pintura, que também estão à
venda nas lojas da rede, facilitando a aplicação e tornando o ato de pintar em
um momento divertido, relaxante e prazeroso. Em seguida, na etapa final, o
consumidor poderá finalmente ‘Curtir’ o ambiente, vivenciando a concretização
com sucesso das três etapas nas quais participou ativamente.
“A
campanha Festou + Cor traz esse propósito de estimular os consumidores a
repaginar os ambientes, reforçando esse grande movimento atual do ‘Faça você
mesmo’, que tem proporcionado o crescimento do mercado de reforma, construção e
decoração. Ampliamos o catálogo de tintas para contemplar todos os gostos e
especificações. Além disso, nossos vendedores têm amplo conhecimento sobre o
tema e estão disponíveis para auxiliar os clientes na escolha do tom e tipo
ideal”, destaca Dalva Souza, presidente da Chatuba, que completa: “Com a
chegada da primavera, os consumidores podem, inclusive, optar por cores mais
claras e neutras para suavizar qualquer ambiente, combinando com o clima da
estação”.
Em meio à variedade de tintas, a Chatuba destaca alguns perfis disponíveis na campanha, como a tinta acrílica, por exemplo, que possui secagem rápida e conta com a presença de resinas acrílicas na fórmula. Esse material é altamente impermeável, uma boa opção para áreas externas e molhadas. Além disso, a tinta pode ser lavada. O acabamento costuma ser mais brilhante, mesmo na versão fosca. “É preciso prestar atenção nas especificações das tintas ao fazer a compra. A tinta acrílica possui uma alta consistência, o que permite uma diluição superior aos demais produtos convencionais”, destaca Dalva Souza. A Tinta Acrílica Rende Muito Camurça 18L Coral, de R$ 309,90 por R$ 289,90, é um dos destaques da campanha da Chatuba, com cobertura intensa e baixo odor.
Já o Esmalte Sintético possui alta proteção e aderência, além de contribuir para um excelente acabamento. Ele é indicado para uso em madeiras, metais, galvanizados e alumínio. O Esmalte Sintético possui alto brilho, embora também seja possível encontrar a versão fosca no mercado. Depois de aplicada, a tinta forma uma película de alta proteção, conservando a aparência de forma duradoura. Ao contrário dos outros dois tipos de tinta, o esmalte não costuma ser solúvel em água. Dessa forma, é possível realizar a lavagem da superfície com mais facilidade. Com durabilidade de 10 anos, a opção Esmalte Sintético Coralit Ultra Resistência Acetinado Branco 3,6L Coral, de R$ 124,90 por R$ 109,90, é ideal para aplicação externa. Caso queira aplicar em ambientes internos, é recomendado a preparação e esmalte na versão Balance. Neste mês, o consumidor que comprar a partir de R$ 300,00 da marca Coral nas lojas físicas vai ganhar um kit de pintura exclusivo com bandeja, garfo e rolo de poliéster.
Atualmente, o látex é a tinta mais encontrada no interior das residências ou áreas secas, ideal para tetos e paredes. O material possui pouca resistência ao sol, portanto, não é adequado para áreas molhadas ou que possam receber diretamente os impactos da chuva e dos raios solares. Dessa forma, o látex é indicado para ambientes que não necessitam de manutenção constante. Em termos de aplicação, o produto costuma ser econômico e de secagem rápida. Além disso, caso a tinta respingue em outro revestimento, basta lavar com água. A Tinta Acrílica Muda Fácil Pérola Fosco 18L Glasurit, de R$ 189,90 por R$ 179,90, é de fácil aplicação e conta com acabamento fosco, cobertura intensa e ação antimofo. Durante a campanha ‘Festou + Cor’, quem comprar a lata de tinta Glasu 18L também vai ganhar um kit de pintura exclusivo para auxiliar a jornada.
Todos os produtos da campanha ‘Festou + Cor’ estão disponíveis nas sete lojas da Chatuba, que podem ser encontradas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na recém-aberta na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo site: www.chatuba.com.br.
Nenhum comentário