Após a quinta alta consecutiva, o preço médio do diesel fecha o mês próximo dos R$ 5,00, revela Ticket Log
Combustível ficou 1,97% mais caro no fechamento de setembro, comercializado a R$ 4,929; tipo S-10 apresenta média de R$ 4,983
O último levantamento do Índice de
Preços Ticket Log (IPTL), sinaliza que o mês de setembro se encerra com a
quinta alta consecutiva para o diesel, avanço de 1,97% em comparação a agosto.
Desde o início do ano as bombas de todo o País registram aumentos consecutivos
para o combustível, com exceção de abril, e o valor nas bombas se aproxima da
média dos R$ 5,00, com o tipo S-10 à média de 4,983, e o diesel comum vendido a
R$ 4,929.
“Já na primeira quinzena de setembro, o
combustível sinalizava para um fechamento de mês com nova alta, e o anúncio
recente de aumento no repasse para as refinarias tende a refletir em novos
avanços nas bombas nos próximos dias para os motoristas”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da
Edenred Brasil.
Em todas as regiões brasileiras, tanto o
diesel comum quanto o S-10 apresentaram aumentos no preço médio no fechamento
do mês. A Região Centro-Oeste apontou a maior alta para o diesel, de 2,17%, e o
Nordeste concentrou o maior aumento para o tipo S-10, avanço de 2,08%.
A Região Norte lidera o ranking dos
preços médios mais altos, com o diesel comum a R$ 5,132, e o diesel S-10, a R$
5,199. No Sul, os valores mais baixos por litro foram registrados: o tipo comum
foi comercializado a R$ 4,553, e o tipo S-10, a R$ 4,584.
Os motoristas do Acre mês a mês pagam
pelo diesel comum mais caro do País, comercializado a R$ 5,751, avanço de 0,09%
no comparativo com agosto. Já no Paraná, o preço médio mais baixo foi
registrado pelos postos, a R$ 4,489, mesmo com a alta de 2,16%. O cenário no
recorte por estado é o mesmo para o diesel S-10, comercializado nos postos
acreanos a R$ 5,750, e nos postos paranaenses, a R$ 4,523.
Os maiores aumentos dos preços médios
foram registrados no Sergipe, de 4,05% no caso do diesel comum, e no Rio Grande
do Norte para o tipo S-10, com a alta de 3,23%. Nenhum estado apresentou recuo
nos preços para o diesel no fechamento da média de setembro.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios:
Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as
marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de
130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil
comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário