Conheça a labsit, startup de tecnologia que cuida da equipe e projeta R$ 30 milhões em 2021
Desenvolvedora estratégica de soluções de
tecnologia, empresa cresce 1000% em quatro anos com aposta na valorização de
profissionais
São Paulo, outubro de 2021 - Com pouco mais de três anos de
existência, a labsit já se destaca no mercado por conta dos seus valores e do
seu crescimento exponencial. A empresa é desenvolvedora estratégica de soluções
de tecnologia, e busca propagar a mensagem de que fazer diferente, cuidando de
seus profissionais, é vantajoso, possível e muito necessário. Fundada em
janeiro de 2018 por três amigos com vasta experiência no ramo, a labsit é
moldada desde então sob valores muitas vezes desejados por qualquer
profissional, mas pouco aplicados. Os sócios Michel Lopes, Rodrigo Silveira e
Dimas Augusto, insatisfeitos com a forma de trabalho que encontraram em
experiências anteriores, resolveram então unir suas ideias para assim darem
vida à labsit.
Com um mesmo ideal traçado e em busca de
pessoas que pudessem topar esse novo desafio, a empresa rapidamente formou um
time comprometido em criar oportunidades, transmitir as melhores ideias e
desenvolver soluções únicas. É combinando o conhecimento dos profissionais com
o que eles mesmos têm de mais único que a labsit procura fazer o trabalho
acontecer.
“Estávamos inconformados com a maneira
com que o mercado de tecnologia lida com os colaboradores. Por isso, focamos no
bem mais precioso da nossa marca: as pessoas”, conta Michel Lopes, co-fundador
da labsit. Em meio aos desafios junto aos clientes, a empresa compartilha
histórias e vitórias para contar. E tudo isso, com marcas conhecidas como
Conductor, Dotz e o Banco BMG. Entre seus serviços, a labsit oferece o
desenvolvimento de softwares, aplicações web e produções de websites,
consultoria em TI e infraestrutura, aplicações móveis, criação de e-commerce e
análise de performance e melhorias. No primeiro ano de empresa, o faturamento
chegou a 2,5 milhões de reais; no segundo ano, R$5 milhões; no terceiro ano,
R$10 milhões e, agora, em 2021, a labsit projeta alcançar um faturamento de
R$30 milhões.
E os diferenciais?
Apesar de ser algo que deveria ser muito
mais comum dentro das empresas e, principalmente, na área de tecnologia, a
labsit sempre está aberta para qualquer pessoa que queira desenvolver projetos e
aprender com a troca de experiências do time. Nas entrevistas para novos
cargos, os sócios buscam histórias inspiradoras de pessoas que estejam
dispostas a contribuir com o time, mas não apenas com o esforço de trabalho,
mas sim com a própria cultura, desejos e sonhos.
A companhia busca pessoas incríveis que
sejam conhecedoras do que fazem e, também, dos valores que as tornam quem são.
A liberdade em todos os aspectos possíveis é um dos dilemas mais presentes na
empresa e o pensamento exclusivamente no ser humano é o que rege o trabalho de
todos. É com isso que a labsit busca trabalhar com empresas parceiras que
acreditam que pessoas e tecnologia impulsionam a transformação.
Desafios
Por ser uma empresa relativamente nova,
a labsit dobrou rapidamente seu quadro de colaboradores e atualmente conta com
mais de 180 pessoas. Mesmo tendo passado pelo começo da pandemia com todo
cenário econômico incerto, o time se fechou e adotou uma estratégia de zero
demissões, coisa que pouquíssimas empresas tiveram a oportunidade de
executar.
Com muito trabalho e dedicação dos sócios e, acima de tudo, dos funcionários que toparam encarar os primeiros meses desafiadores, a labsit aos poucos conseguiu recuperar o status de antes sem alterar o salário de ninguém. Apesar de estarem em um mercado extremamente aquecido e agressivo, Michel, Rodrigo e Dimas acreditam na diferença. “Se a área está cheia de vícios de mercado, nós buscamos dia após dia criar um ambiente muito mais propício para que as histórias das pessoas possam fluir dentro e fora da estrutura da empresa”, revela Dimas Augusto, co-fundador da companhia.
Nenhum comentário